sábado, 21 de julho de 2012

Desvendada a farsa do escândalo do “mensalão”

PROCURADO

Retrato falado do autor intelectual do escândalo do "mensalão"


Especial da AAA (PressAA)

Em meio ao estardalhaço que a imprensa fazia sobre o escândalo do “mensalão”, em meados de 2005, Fernando Soares Campos escreveu crônica satírica intitulada “Os deuses de Absurdil”, publicada em 26 de junho daquele ano, no diário espanhol La Insígnia. Meses depois, em 3 de fevereiro de 2006, ele escreveu artigo publicado pelo mesmo periódico, tratando do escândalo que envolve políticos brasileiros de diversos partidos, com destaque para os tucanos: “O Dimasduto e os telejornais”.

Em ambos os textos, Fernando se esforça para elucidar o misterioso caso do “mensalão”, fazendo vir à luz as verdades que a mídia em geral escondeu.

Agora, o esforço “metafísico” do nosso autor ganha prova circunstancial, e sua tese começa a tomar forma no mundo real.

Recentemente, FHC e Alckmim foram obrigados a depor a favor de Roberto Jefferson.
Contra vontade própria, os dois caciques do PSDB foram depor na Justiça a favor do subserviente Jefferson, que, por sua vez, havia sido obrigado a delatar um suposto esquema de compra de votos no Congresso, por parte do governo Lula, o que ficou conhecido como escândalo do “mensalão”.


Roberto Jefferson, cassado, é corrupto mas não é trouxa, quer "limpar" o nome e voltar para a política eleitoral o mais breve possível. FHC está pagando o preço, foi obrigado a atender o próprio ex-subalterno.

04/06/2009 - 19h28

Mensalão: FHC e Alckmin depõem a favor de Roberto Jefferson


Rodolfo Torres


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o ex-governador de São Paulo, atual secretário de Desenvolvimento daquele estado, Geraldo Alckmin (PSDB), depuseram nesta quinta-feira (4) na Justiça Federal paulista.


Eles foram ouvidos como testemunhas de defesa do ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, no processo do mensalão (suposto pagamento mensal a parlamentares realizado pelo governo federal). O petebista é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).


FHC e Alckmin foram ouvidos à portas fechadas pelo juiz Márcio Catapani e deixaram o prédio da Justiça sem falar com a imprensa.


Contudo, o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Barbosa, explicou que os tucanos foram solicitados para “afastar a acusação no que diz respeito a suposto recebimento de dinheiro [por Jefferson] por causa da votação da reforma da Previdência”. A votação ocorreu em 2003 na Câmara.


Segundo o advogado, FHC e Alckmin confirmaram que Roberto Jefferson sempre atuou no Parlamento para realizar mudanças na previdência.


Para entender toda a trama, o leitor precisa acessar três matérias e ler atentamente:


Os deuses de Absurdil
http://www.lainsignia.org/2005/junio/cul_033.htm

O Dimasduto e os telejornais
http://www.lainsignia.org/2006/febrero/ibe_012.htm

e

Golpe de Estado em Andamento no Brasil: Revelações Estarrecedoras

Por Chico Nader, Morgana White e Alberto Salvador, com colaboradores.
JIBRA – Jornalistas Independentes do Brasil - LONDON UK

http://lists.indymedia.org/pipermail/cmi-ssa/2005-June/0607-s5.html

Se tiver paciência de ler tudo isso, pelo menos não mais se iludirá com o GOLPE DO MENSALÃO.
Nota da AAA - Agência Assaz Atroz (PressAA):
A oposição transformou um caso de Caixa-2, cujo esquema foi "testado e aprovado" no governo de Eduardo Azeredo (PMDB-MG), em "mensalão", suposto pagamento que o governo Lula estaria efetuando a parlamentares para votarem a favor de projetos oriundos do Palácio do Planalto.
PressAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário