sábado, 15 de janeiro de 2011

A foto oficial da presidenta

Porque me ufano de minha presidenta!

Dilma mostra a sua cara na hora da tragédia e estabelece novo padrão de comportamento do poder público!
Blog da Hildegard Angel


Porque me ufano de minha presidenta Dilma Rousseff! Leio no jornal que, quando a presidenta Dilma, no primeiro momento da catástrofe, resolveu vir pessoalmente à Região Serrana do Rio conferir a tragédia, uma turma de "assessores" do Planalto tentou dissuadi-la a vir, "porque o governo não teria o que apresentar para enfrentar o drama das chuvas". Leia-se nas entrelinhas desses insensíveis macLuhans de improviso, "para não se expor e não ter a imagem associada a este momento ruim". Devem ter sido os mesmos assessores que impediram o presidente Lula de vir a público, no primeiro momento da tragédia do acidente da Tam, fazendo-o se representar por um porta-voz. Na ocasião, isso me causou tamanho desconforto e estranheza, dado sobretudo ao conhecido temperamento sentimental e solidário do presidente, que sentei-me diante do laptop e desabafei num artigo duro, severo, condenando-o por sua ausência naquela hora em que escutá-lo e sentir sua dor junto à de seu povo eram o mais importante. Acho que Lula não gostou, pois, de lá pra cá, passou a me olhar com um jeito atravessado, mesmo sabendo que tinha e tem em mim uma grande admiradora na mídia. Fiquei bem triste, até desolada, mas aprendi que o jornalista que ousa ser sincero tem um preço alto a pagar. Por isso, meu júbilo imenso ao saber que a presidenta Dilma não se acanhou diante dos palpites dos que aparentemente tentavam "preservá-la", mas que de maneira concreta a estariam expondo a um possível julgamento equivocado da população. Esses mesmos maus conselheiros grassam por todo o país, cochichando palpites errados aos ouvidos de governadores e prefeitos, que raramente se mostram quando a notícia é ruim. Mandam em seus lugares o vice, o secretário, o assessor. Nossa presidenta Dilma, ao contrário, mostrou a cara e, não só isso, também se eximiu de culpar estado ou município. Assumiu a responsabilidade do governo federal por não ter atuado a contento nos setores de saneamento e habitação, e chamou a si, ao seu governo, a tarefa de fazer isso. Dilma estabelecia, naquele momento, um novo padrão, que esperamos nosso poder público como um todo doravante siga...


Esquerdopata 

PIG está matando Lula

Depois de fustigar Luiz Inácio Lula da Silva por 21 anos sem parar, o Partido da Imprensa Golpista decidiu matar o mais importante e mais bem-sucedido presidente da República da história “deste país”. O PIG ainda vai matar Lula de tanto rir.
De uma forma absolutamente infantil, impérios de comunicação como o Grupo Folha, o Grupo Estado, as Organizações Globo e a Editora Abril superaram todas as picuinhas ridículas que atiraram contra Lula durante mais de duas décadas.
Esses impérios midiáticos decidiram destruir a imagem do presidente mais bem avaliado da história usando contra ele a ocupação de uma instalação militar por uns poucos dias e os passaportes dos seus filhos.
Agora raciocine um pouco, você que eventualmente possa ter se deixado impressionar por essa picuinha ridícula. Tudo bem que você está disposto a comprar qualquer barbaridade que se fale contra essa figura histórica que mudou o Brasil – feito mundialmente reconhecido –, mas se nenhum dos ataques anteriores funcionou, por que este funcionaria?
O legado de Lula ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff, tem todas as condições de honrar a promessa que o ex-presidente fez em seu nome, de que fará um governo talvez até melhor do que o seu. Sua credibilidade aumentará muito, com o tempo.
A mídia acha que por que Lula não tem mais o palanque presidencial não poderá mais se defender. Bobagem. Ele não falará só através daqueles que reconhecem a dimensão de sua obra, mas pelos fatos e conseqüências do governo de Dilma – sem falar em blogs pouco asseados como este.
Não haveria forma melhor de a mídia fazer o povo que tanto confiava em Lula se lembrar dele do que atacá-lo assim. A memória das campanhas sórdidas que sofreu ficará ainda mais latente. Querem matá-lo de rir. Só pode ser.
blog da cidadania

Movimento nos voos domésticos cresce 23,5% em 2010, diz Anac

Em dezembro, a expansão foi de 18,62% frente ao mesmo mês de 2009.Em novembro,crescimento havia sido de 19,18%, diz agência.

G1 / Valor

O movimento de passageiros nos voos domésticos cresceu 23,47% em 2010, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (13) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apenas em dezembro, a expansão foi de 18,62% frente ao mesmo mês de 2009. Em novembro, o crescimento havia sido de 19,18%.

No último mês de 2010, a oferta de assentos pelas companhias aéreas cresceu 16,22% frente a um ano antes, abaixo dos 20,11% de novembro. No acumulado do ano, houve alta de 17,99% na oferta.

A ocupação média dos aviões ficou em 73,33% em dezembro, acima dos 71,85% de dezembro de 2009. Em novembro, ela tinha ficado em 68,41%. No acumulado de 2010, a ocupação registrou média de 68,81%, contra 65,76% de 2009.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Governo quer limpar faixa de frequência para levar banda larga aos rincões

Agência Brasil

“O Ministério das Comunicações quer disponibilizar a partir do ano que vem a faixa de frequência de 450 megahertz (MHz) - atualmente utilizada pela Polícia Federal - para levar internet em alta velocidade para áreas rurais. Em dezembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu prazo de cinco anos para a limpeza da faixa.

De acordo com o ministério, já estão previstos R$ 70 milhões no Orçamento Geral da União para adequação dos equipamentos à faixa de frequência. O secretário executivo do ministério, Cezar Alvarez, disse que já foram iniciadas as tratativas com o Ministério da Justiça para que a faixa da Polícia Federal seja liberada no fim deste ano ou no início de 2012. Depois da devolução, será aberta uma consulta pública pela Anatel para discutir os critérios que serão adotados na licitação da faixa de frequência.”

Alceu Valença - Morena Tropicana

Jornal nacional esconde Dilma, Cerra e culpa Lula

Lula foi o responsável pela falta de dinheiro, segundo um polêmico site “Contas Abertas”, cujas contas, se abertas, podem surpreender.
Sergio Cabral negou categoricamente que Lula tivesse confiscado dinheiro do Rio.
Não interessa.
Uma repórter com a indumentária que anunciava Mautempo foi implacável: não chateia, seu Lula, o senhor vai para a forca.
A Mautempo copiou a manchete do Globo de hoje: a culpa é do Lula.
E a Dilma?
A Dilma foi ao Rio?
Pouco se percebeu.
Ou melhor, a ida de Dilma ao Rio foi um desastre tsunâmico.
Segundo a repórter Cristiana Serra, a Dilma só disse obviedades e foi vacilante, ambígua.
A Serra apareceu mais no VT do que a Dilma.
E para falar mal da Dilma.
E São Paulo?
Parou de chover?
A Vila Itaim está alagada?
O trem do metrô não tem refrigeração e os passageiros têm que andar nos trilhos para poder respirar?
Não.
Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo e seu leal spalla, o Pereira, não mencionaram São Paulo.
São Paulo é Milão.
É Lucerne, na Suíça.
Ou algum lugar da Austrália, onde um brasileiro deu por telefone um testemunho absolutamente irrelevante no jn.
O jornal nacional não brinca em serviço.
Se o Governo quiser se explicar, que vá para a TV Brasil.
Ou espere o licor de jurubeba do ministro Paulo Bernardo: a banda larga.
A eleição da Dilma foi soterrada na região serrana do Rio pelo Heraldo e o Kamel.
Eles, sim, é que sabem o que interessa ao espectador brasileiro.
Viva o Brasil!
Paulo Henrique Amorim

Tucanos paulistas criminalizam o direito ao protesto

Estudantes que manifestavam pelo passe livre e contra o aumento dos coletivos no centro de SP foram reprimidos com violência pela PM no fim da tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2011. Os policiais disparam balas de borracha a curta distância contra os jovens.

O que a mídia não entende sobre o governo Dilma




Neste começo de ano, a imprensa mostra que tem, para com a presidente Dilma, dificuldades parecidas com as que teve para com a candidata e a presidente eleita. É visível o desconforto que ela causa com seu discurso e suas ações. Enquanto a mídia quer que ela tire coelhos da cartola e surpreenda todo mundo, Dilma insiste em ser previsível.

Por Marcos Coimbra, na CartaCapital


A causa dos problemas é conhecida: a ideia de continuidade. Até agora nossos analistas não conseguiram entender o que significa uma coisa tão simples. O tom geral da cobertura tem sido um misto de ânsia de encontrar a originalidade do governo e frustração por não conseguir identificá-la. É como se Dilma tivesse a obrigação de ser diferente, e, não o sendo, se tornasse uma “decepção”.

Kassab ex- Demo

O partido nazista brasileiro está se extinguindo por debandada.
O que está ocorrendo é que a legenda da SS vai se isolando cada vez mais, se enfiando em sua própria intolerância e indecência. Com idéias estapafurdias vão mostrando a verdadeira cara da direita brasileira. Raivosa, preconceituosa, hipócrita, fisiologista, desonesta e acima de tudo, atrasada. Um povo que está ainda em 1645.
E como em política a imagem é tudo, a dos DEMos já está muito desgastada. O Prefeito da capital que alaga todos os anos (onde a mídia coloca a culpa em Deus), cujo governador esqueceu que já comandou o Estado por séculos, resolveu promover mais uma debandada. Ele sai do DEMo e leva consigo alguns deputados.
Vão para o PMDB, o lixão da ideoloia nacional, onde se apertam todos aqueles que defendiam a Gestapo mas de repente, em razão dos acontecimentos, vão caminhando para outro lugar, mais próximo das verbas governamentais e da popularidade Presidencial.
Foi assim com muitos. Um dos casos é Romero Jucá, que foi líder do governo FHC no Senado e quando Lula assumiu, foi líder de seu Governo. Quer dizer, ele foi de um extremo a outro no intervalo de uma legislatura. Saiu da tucanalha, onde tinha a função de destruir o PT todos os dias do ano, depois foi servir aos interesses da nação, como se nada tivesse acontecido.
Mas o que nos importa ver aqui é que o DEMo está mesmo, sumindo. Demorou.
Taxab cansou de levar pau dos patrões tucanos que o trataram sempre como capacho, e resolveu traçar ele mesmo sua trajetória política. Agora, como bom peemedebista, vai disfarçar o discurso e não raramente, defenderá Dilma contra aquilo que pregou durante toda sua cavalgada ariana.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Informações muito úteis não divulgadas !!

Enviado pelo leitor Luiz Carlos Lima Pinto, de Ubatuba



mulher pedindo silencio olhar profundo

Principalmente a QUARTA INFORMAÇÃO



IMPORTANTE :

1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br


Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.


2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA

Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes...

NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO
VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.


3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade
na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);Identidade (R$ 32,65);Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

4) MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa. 


DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!

Mais um canalha da Igreja

Padre pulha Lódi se faz de ignorante
Pró-Vida, movimento católico dos mais radicais do País, divulga nota na internet criticando governo da petista
O padre Luiz Carlos Lódi, presidente do movimento denominado Pró-Vida, divulgou nota pela internet atacando o governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o padre, ministros recém-empossados estariam defendendo a "descriminalização do aborto e o uso de drogas". O padre também acusa o novo governo de defender a ampliação dos direitos dos homossexuais, usando como escudo para suas propostas o "combate à homofobia" e as resoluções contidas na terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos - o chamado PNDH3, que provocou polêmicas no período pré-eleitoral de 2010.
O Pró-Vida, sediado em Anápolis, interior de Goiás, é um dos movimentos católicos mais radicais do País contra a descriminalização do aborto. Na campanha eleitoral passada, o padre Lódi fez campanha a favor do candidato José Serra (PSDB), utilizando argumentos do fundador do movimento e arcebispo emérito de Anápolis, d. Manoel Pestana Filho, segundo o qual a eleição do tucano representaria a escolha por um "incêndio limitado", enquanto Dilma seria a "catástrofe incontrolável".
D. Manoel morreu na semana passada. Seu sucessor, o padre Lódi, continua em campanha. Na nota que distribuiu pela internet, ele menciona trecho de uma entrevista da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na qual ela afirma não ver como obrigar alguém a ter um filho que não se sente em condições de ter. Para a ministra, ter filho ou não seria uma decisão individual, que deve ser respeitada.
A nota também menciona entrevistas concedidas pelos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Maria do Rosário, de Direitos Humanos. O primeiro é citado por defender uma discussão pública, de toda a sociedade, sobre a descriminalização do uso de drogas. Já Maria do Rosário é lembrada por ter anunciado em seu discurso de posse que pretende adotar medidas de combate à homofobia.
Na opinião do padre, essas declarações fariam parte de uma escalada contra a vida, que estaria em curso no País: "O governo brasileiro se destaca, desde a ascensão do PT em 2003, por uma campanha ininterrupta e onipresente em favor da corrupção das crianças, da destruição da família e da dessacralização da vida. Para nossa vergonha, é difícil imaginar, em todo o planeta, um governo que mais tenha investido na construção da cultura da morte."
O texto tem várias imprecisões. Atribui ao governo Dilma uma resolução do Conselho Federal de Medicina, publicada no Diário Oficial da União no dia 6, que estendeu a duplas homossexuais o direito à reprodução assistida. Os conselhos federais profissionais são, de acordo com a Constituição, entidades autônomas. Ele também atribui a Dilma medidas adotadas por seu antecessor.
Embora o foco do movimento Pró-Vida seja a luta contra a descriminalização do aborto, a maior parte dos itens abordados no documento distribuído agora refere-se à questão dos homossexuais. "O Ministério da Educação e Cultura pretende forçar as escolas a corromper os adolescentes, apresentando a conduta homossexual como aceitável e a conduta homofóbica como abominável", afirma o padre.
Estadão
By: Blog do Cappacete

"Não acreditar em Deus é um atalho para a felicidade"

Em novo livro, o filósofo e neurocientista americano Sam Harris propõe a criação de uma 'ciência da moralidade' para acabar de uma vez por todas com a influência da religião

"A Ciência é capaz de dizer
o que é certo e o que é errado",
diz Sam Harris
Quando o filósofo americano Sam Harris soube que o atentado ao World Trade Center em Nova York (Estados Unidos), no dia 11 de setembro de 2001, teve motivações religiosas, a briga passou a ser pessoal. Harris publicou em 2004 o livro A Morte da Fé (Companhia das Letras) — uma brutal investida contra as religiões, segundo ele, responsáveis pelo sofrimento desnecessário de milhões. Para Harris, os únicos anjos que deveríamos invocar são a ‘razão’, a ‘honestidade’ e o ‘amor’.
Ao entrar de cabeça em um assunto tão delicado, o filósofo de 43 anos conquistou uma legião de inimigos e deu início a uma espécie de combate literário. Em resposta à repercussão de seu primeiro livro, que levou à publicação de livros-resposta sob as perspectivas muçulmana, católica e outras, os ataques de Harris à fé religiosa continuaram em 2006, com o lançamento do livro Carta a Uma Nação Cristã (Companhia das Letras).
Criado em um lar secular, que nunca discutiu a existência de Deus e nunca criticou outras religiões, Harris recebeu o título de Doutor em Neurociência em 2009 pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos). A pesquisa de doutorado serviu como base para seu terceiro livro, lançado em outubro de 2010: The Moral Landscape (sem edição brasileira). Nele, Harris conquista novos inimigos, dessa vez cientistas.

Governador do PSDB não tem plano para prevenir enchentes

Nos últimos quatro anos, o governo do Estado deixou de investir no planejamento das cidades, pelo menos do ponto de vista da drenagem urbana. De 2007 para cá, segundo dados da Assembleia Legislativa, nenhum centavo foi gasto na execução de novos estudos para prevenir enchentes na Grande São Paulo.

Petrobras deve divulgar reservas de 2010 em breve


Reuters

“A Petrobras deverá divulgar até sexta-feira as reservas provadas da companhia relativas a 2010, disse na terça-feira José Sergio Gabrielli, presidente da companhia.

A afirmação foi feita após Gabrielli participar da primeira reunião do Conselho de Administração da Petrobras no governo Dilma Rousseff.
"Foi uma reunião normal, (o conselho) avaliou diversas coisas, não teve nada de novidade, não teve nada de encaminhamento", limitou-se a dizer a jornalistas na saída do encontro.

As reservas provadas de 2010 provavelmente vão incorporar parte do prospecto de Tupi (rebatizado de Lula no fim do ano passado), na bacia de Santos.

Em 2009, as reservas provadas alcançaram 14,865 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), segundo o critério SPE (Society of Petroleum Engineers), uma queda de 1,5 em relação às reservas de 2008, causada pela não inclusão das reservas da Bolívia no cálculo, em função da alteração da legislação boliviana.”

Agronegócio prevê que vai exportar US$ 85 bi este ano


Daniel Popov, DCI

“O agronegócio brasileiro pode movimentar US$ 85 bilhões com as exportações neste ano, afirmou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) durante apresentação do balanço do setor ontem, em Brasília. Esse montante representa um crescimento de 10% ante os US$ 76,4 bilhões obtidos em 2010. Entre os produtos que mais ampliaram as suas arrecadações estão o milho com 69,8% a mais que em 2009, seguido pelo açúcar com incremento de 52,3% e o café com 37,8%.

No ano passado, o agronegócio brasileiro registrou exportações recordes no setor agropecuário com US$ 76,4 bilhões, que representa um aumento de 18% ante os números vistos em 2009 (US$ 64,7 bilhões). Até então, o melhor ano para as exportações brasileiras, em termos de receita, foi 2008, com US$ 71,8 bilhões.

Além da previsão do ministério brasileiro quanto a alta das exportações de 10% para este ano, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), acredita que estes valores possam chegar a US$ 87 bilhões. "Nós calculamos um crescimento de até US$ 87 bilhões em 2011, porém temos de observar o cambio, pois isso pode atrapalhar os resultados. A previsão é que mesmo no período de colheitas teremos preços até 10% mais altos que 2010", disse Rosimeire dos Santos, superintendente técnica da CNA.

No mesmo período, o superávit da balança comercial do agronegócio alcançou a marca de US$ 63 bilhões, ante os US$ 54,9 bilhões vistos em 2009. Outra curiosidade é que esse saldo foi três vezes maior que os US$ 20 bilhões observados no superávit do comércio global do Brasil no mesmo período. "Esse desenvolvimento é muito raro em uma economia, principalmente na agrícola, e muito significativa em tão pouco espaço de tempo. Quase quadruplicamos nossas exportações nos últimos 10 anos, passamos de US$ 20,7 bilhões em 2000, para US$ 76,4 bilhões este ano", contou o coordenador geral de organização para exportação da Mapa, Eliezer Lopes.”
Matéria Completa, ::Aqui::

A renúncia ao poder

"O único factor material indispensável para a geração do poder é a convivência entre os homens. Estes só retêm poder quando vivem tão próximos uns dos outros que as potencialidades da acção estão sempre presentes; e, portanto, a fundação de cidades que, como as cidades-estado, se converteram em paradigmas para toda a organização política ocidental, foi na verdade a condição prévia material mais importante do poder. 

O que mantém unidas as pessoas depois de ter passado o momento fugaz da acção (aquilo que hoje chamamos «organização») e o que elas, por sua vez, mantêm vivo ao permanecerem unidas é o poder. Todo aquele que, por algum motivo, se isola e não participa dessa convivência renuncia ao poder e torna-se impotente, por maior que seja a sua força e por mais válidas que sejam as suas razões. 


Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'
by: poiétiko

O caos informativo

Luciano Martins Costa, Observatório da Imprensa

“Os grandes jornais paulistas finalmente se deram conta da gravidade da situação provocada pela combinação das fortes chuvas com a incúria das autoridades. Tanto o Estado de S.Paulocomo a Folha de S.Paulo entregam a seus leitores, na quarta-feira (12/1), edições especiais sobre as enchentes e deslizamentos que atingem milhares de famílias na região metropolitana da capital. Com uma novidade: os dois jornalões começam a questionar a competência do prefeito de São Paulo e do governador do estado.

Segundo a Folha, o governador Geraldo Alckmin promete obras para o próximo verão e joga a culpa no colo de seu antecessor, José Serra. O jornal lembra que seu partido está há 16 anos no comando do estado e que o próprio Alckmin, em mandato anterior, realizou uma obra bilionária de rebaixamento da calha do rio Tietê, com a promessa de acabar com as enchentes.

"O que deu errado?" questiona a manchete no caderno "Cotidiano", da Folha, acrescentando a resposta: "faltou alerta" para fechar as ruas alagadas e "faltou fiscalização" para evitar a ocupação de morros e outras áreas instáveis.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Charge do Zope

A hipocrisia das Organizações Globo na hora da tragédia

Reprodução da capa de O Globo
Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.
A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer.
Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.
Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.

By: Blog do Garotinho

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quando a "marvada" da pinga me atrapalha


Blog do Celso Jardim

Saudades de Marta e Erundina


Na última terça-feira, nas primeiras horas do alvorecer, as televisões e rádios de São Paulo já avisavam as pessoas para que evitassem sair com os seus carros às ruas. A cidade virara um caos por conta do que a imprensa local, como faz todos os anos nesta época, voltaria a dizer que foi a maior chuva desde o Dilúvio bíblico.

Charge do Leandro Franco

Prendam a chuva

Bangladesh do Sul se desfaz sob chuva rotineira




O Provocador
Marco Antonio Araujo

Em uma investigação rigorosa, após revistar todos os suspeitos, cheguei ao verdadeiro responsável pelas últimas tragédias em São Paulo. E exijo: prendam a chuva!

Com uma agravante: trata-se de crimes premeditados. Milhares de testemunhas garantem que as inundações e mortes já eram esperadas. Ninguém foi pego de surpresa. Há anos é sempre a mesma coisa.

E requintes de crueldade: famílias em desespero, a vida levada por esgotos e córregos, nada é capaz de comover essa chuva que desaba impiedosamente. É desumano.

Nossas autoridades, o prefeito, o governador, assistem a tudo como se nada pudesse ser feito. Estão imobilizados, não reagem a mais nada. Provavelmente, se tornaram reféns! Mais uma acusação gravíssima.

Temos que colocar chuvas e trovoadas atrás das grades, que é o lugar em que merecem estar os que matam trabalhadores inocentes. Que as chuvas apodreçam como águas paradas e vejam o sol nascer quadrado.

Conforme pudemos averiguar, não há nada mais a fazer. A não ser prender a chuva. O esforço de toda a sociedade deve ser unicamente esse.

Mas não esperem ajuda dos governantes. Eles também são vítimas da situação e estão afogados em desculpas.

Essa justiça só pode ser feita por nós, cidadãos. Olhai para os céus. Todos juntos, agora: vamos prender as chuvas com nossas próprias mãos. 

A massa cheirosa nem sempre cheira bem

Denúncia atinge sobrinho de Lu Alckmin
Testemunha disse em depoimento que contrato sob suspeita foi terceirizado para empresa de Thiago César Ribeiro.
Segundo investigação da Promotoria, existem indícios de que firma da família da primeira-dama de SP é de fachada
Ex-secretário de Finanças de Pindamonhangaba (SP), Silvio Serrano afirmou em depoimento ao Ministério Público que uma empresa da família de Paulo César Ribeiro, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), se beneficiou de contrato supostamente fraudado para fornecimento de merenda escolar no município.

Estadão denuncia ministro da saúde

O tabloide da avenida Marginal, sem número, não se conforma com as ideias exóticas do novo ministro: só por que ele é petista e o PT ganhou as eleições o sujeito insiste em nomear petistas para trabalhar com ele.

Nunca se viu tamanho absurdo, com tanto demo e tucano desempregado, ou na cadeia, o PT mantém a prática absurda de escolher petistas para o governo. Felizmente isso não acontece em São Paulo (glub, glub) onde Alckmin nomeia exclusivamente gente da Opus Dei ou PSDB para o governo. 




OUTRO LADO: em nota oficial o ministro declarou estar padilhando e andando para o que o Estadão publica ou deixa de publicar.


 O Esquerdopata 



Winona Ryder é considerada a mais estúpida criatura viva

Mesmo competindo com um paulistano que votou no Kassab porque a Marta seria adúltera e no Serra porque a Dilma seria terrorista a atriz americana, famosa por ter sido presa roubando mercadorias de luxo de lojas em Beverly Hills, foi vencedora por unanimidade do Prêmio Reinaldo Azevedo para os intelectualmente prejudicados
Winona Ryder não usa a internet com medo da Al Qaeda
eBand
Da Redação
entretenimento@eband.com.br

Em entrevista ao programa "Late Night with Jimmy Fallon", a atriz Winona Ryder fez declarações um tanto quanto curiosas.

Ela disse que teme em usar a internet, pois isso pode levá-la a se juntar, acidentalmente, aos terroristas da Al Qaeda.

"Tenho medo de tentar encontrar onde está passando um filme e descobrir que sou um membro da Al Qaeda", contou.

"Eu juro, estamos a um botão de distância de nos juntarmos à Al Qaeda", afirmou.

"Esse é o meu medo. Se eu apertar um botão errado, quem sabe o que pode acontecer? Temos que ser cuidadosos."

Redação: Fabio Furukawa
via esquerdopata

Itália se nega a extraditar ex-capitão da ditadura uruguaia. Enquanto isso, o mesmo governo fascista de Berlusconi quer a extradição do italiano Cesare Battisti


Acima, o terrorista Berlusconi

Michael Moore: "Uma breve história dos EUA"


Curto e educativo, com este vídeo do Michael Moore fica mais fácil compreender tragédias como a do Arizona.
Aldeia Gaulesa

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O ódio político



Jared Lee Loughner apareceu com a cabeça raspada, um ferimento na testa e sorrindo em foto divulgada pela polícia. Na corte federal ele entrou algemado, olhando fixo para frente e, como fez desde sábado, não deu nenhuma declaração. Respondeu apenas que estava ciente das primeiras acusações contra ele
Com a locução acima, o correspondente do Jornal da Globo Rodrigo Bocardi iniciou a reportagem sobre a tragédia de Tucson, no Estado norte-americano do Arizona, em que Loughner matou seis pessoas e feriu quatorze. O alvo principal era a deputada democrata Pamela Simon, que agoniza no hospital.
Quem admite que a causa do ato ensandecido do lunático de 22 anos pode ter sido o clima político desencadeado pelos ultraconservadores do movimento Tea Party não foi um blog sujo, comunista, progressista, regressista ou coisa que o valha, mas o Jornal da Globo.
O telejornal admitiu que o movimento conservador liderado pela candidata derrotada à Presidência dos EUA em 2008, Sarah Palin, pode ser o responsável por conta do ódio político que vem pregando.
É curioso – e, talvez, providencial, para o Brasil – que esse fato tenha ocorrido poucos dias depois da onda de jovens ensandecidos que, às dezenas, no dia da posse de Dilma Rousseff na Presidência da República pediam, peloTwitter, que ela fosse alvejada por um franco-atirador.
O que espanta é como esses fenômenos ocorrem em ondas e como parecem ter um poder imenso de contaminar as pessoas. Quem viu as fotos dos perfis do Twitter dos jovens que pregaram o assassinato de Dilma Rousseff percebeu que eram pouco mais do que crianças, com uma ou outra exceção.
São justamente os jovens que preocupam, tanto nos EUA quanto no Brasil, no âmbito dessas campanhas de demonização de adversários políticos ou ideológicos por grupos radicais. Parecem mais suscetíveis que os adultos, capazes de materializar o que os mais velhos dizem como brincadeira.
Esses perfis crescem aos poucos nas redes sociais. Começam com meia dúzia de seguidores, vão crescendo e conseguem chegar a dezenas de milhares, que passam a ser contaminados com pregações racistas, homofóbicas, xenofóbicas e de ódio político, que, quando entra em campo, acaba reunindo todas essas fobias sociais em uma só.
Durante a campanha eleitoral à Presidência do Brasil, ano passado, o ódio político, estimulado pela mídia, enveredou pelos mesmos caminhos da pregação fascista do Tea Party, com cristãos fundamentalistas promovendo a execração de Dilma Rousseff. Até os homofóbicos simpatizantes do adversário da candidata passaram a acusá-la do que consideram o pior dos crimes.
O que acaba de acontecer nos Estados Unidos é uma tragédia e fica difícil dizer que se pode tirar algum proveito dela, mas é possível extrair uma lição, sim. Tão eficaz que, como diz a reportagem do Jornal da Globo, “os dois lados”, por lá, já estão pensando em fazer diminuir a temperatura do clima político.
Homofóbicos pregam que jovens podem ser “contaminados” vendo homossexuais, o que é uma bobagem na qual ninguém bom da cabeça pode acreditar. Todavia, jovens podem ser, sim, contaminados por estímulos à violência e ao preconceito. As provas estão aí, nos que pregaram assassinato de nordestinos e da presidente da República pelo Twitter.
O ódio político, ideológico ou moralista não pode ser estimulado. Os grupos radicais que se organizam para promover o ódio contra pessoas são um risco à sociedade mesmo quando julgam que defendem causas nobres.
Essa é uma reflexão que os agentes políticos no Brasil têm que fazer. Mídia, partidos e até movimentos sociais estão enveredando por caminho arriscado que pode gerar conseqüências imprevisíveis. E, nesse contexto, tanto a direita midiática quanto a esquerda têm que parar e pensar.
Abaixo, a matéria do Jornal da Globo supra mencionada. Em seguida, um recado.