sábado, 17 de julho de 2010

"Marolinhas", do Contramaré

" A teoria se transforma em força material quando penetra nas massas." K. Marx



"Errar é humano. Culpar outra pessoa é política." Hubert H. Humpherey


@-O Presidente Lula usará a propaganda eleitoral de Dilma Rousseff na TV para despedir-se perante o povo brasileiro. O efeito eleitoral desta “despedida” causa calafrios e suadouros nervosos no tucanato!

@-Só para constar: “Na Histórica Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988), José Serra votou e não votou:
-Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas;
-Não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo;
-Não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário;
-Não votou para garantir 30 dias de aviso prévio;
-Não votou pelo aviso prévio proporcional;
-Não votou pela estabilidade do dirigente sindical;
-Não votou pelo direito de greve;
-Não votou pela licença paternidade;
-Não votou pela nacionalização das reservas minerais.
@-Sobre a tirinha de cima. A nota do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) de José Serra na época foi clamorosa: 3,75 para o espetacular desempenho do tucano na Constituinte.

inspirado e "lambido" do samburiquinhas

Governo quer aumentar financiamento e subsídio para moradia popular

     Brasília Confidencial 

“O governo planeja aumentar, para os próximos quatro anos, os limites de financiamento e de subsídios do programa de moradia popular Minha Casa, Minha Vida. Hoje o limite proporcional de subsídio é R$ 23 mil.

Uma mulher chamada Clarice Lispector



O sonho
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
                                                                                                                                   Clarice Lispector
By: Produção Marginal, via Com textolivre

O UMBIGO

Dizem que um dia o homem acordou e, nu, percebeu que seu umbigo havia crescido. Duas semanas depois, o umbigo o devorou. O umbigo, então, tomou a carreira do homem, sua esposa, seus filhos e seus amigos. Fez três MBAs e abriu uma consultoria. Criou uma nova rede de contatos e perfis em sites de relacionamentos. Pagou jornalistas e jornais para publicarem textos seus. Ficou famoso. Contratou mais duas empregadas, três babás e uma secretária particular. Ele deu palestras motivacionais e entrevistas para programas de TV. O umbigo ia a festas de celebridades e celebrava contratos milionários. Fez amigos em Brasília, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma. Comprou um iate e uma Ferrari. Manteve casos com a secretária e com duas modelos-e-atriz. Para as férias, construiu uma mansão na região da toscana, Itália, e outra em Campos do Jordão. Todavia, um ano depois o umbigo implodiu! Hoje, o que se sabe é que o homem foi completamente esquecido por sua família, seus filhos e seus amigos. Por outro lado, embora o umbigo tenha prosperado, nunca passou de um umbigo. 

http://oesquisito.blog.br/2010/07/o-umbigo/

BETO GUEDES - O SAL DA TERRA

Pato Fu - Simplicidade

O monstro da vaidade



A vaidade é um monstro de olhos faiscantes que transforma as suas vítimas em estátuas de pedra. Estátuas frias, sem alma, tão artificiais quanto pode ser um mero simulacro de ser de carne e osso ao se despir da originalidade intrínseca de cada um.
Ela pulsa dentro de nós, a vaidade, com a sua sede insaciável por transformar aqueles que a acalentam naquilo que gostariam que os outros achassem que são, não bastando jamais ao vaidoso a ciência de que é ao menos parecido com o que gostaria de ser.

Por uma estética da maturidade

Márcia Denser*

Há alguns anos – quinze, para ser mais precisa – um amigo escritor me disse (recitou? citou?) que a velhice é um longo, lentíssimo naufrágio. Porque a pessoa não desaba de uma vez e de repente. Ela vai dando o ar da graça por indícios esparsos, aqui e ali, tão tênues que a princípio você não associa, aliás você DISSOCIA completamente tudo que diz respeito ao fato de estar envelhecendo. Quando não racionaliza. Secura no olho? Computador demais. Bico de papagaio? Hereditário. Protocolo de titânio? É a tecnologia. Histerectomia? Bobagem.

FHC e LULA são iguais, o cara sou eu! - diz José Serra



Falando sobre a necessidade de reforma política no País, José Serra se saiu com essa: "Eu procurei o Lula logo que ele foi eleito, mas ele não topou. Não porque ele fosse contra", disse. 

Segundo o candidato, o mesmo ocorreu quando levou a ideia a Fernando Henrique Cardoso. Serra afirmou que Lula e FHC se parecem na forma de fazer política. 


"Fernando Henrique é igualzinho. Os dois são muito mais parecidos do que parecem. O ouvinte pode estar surpreso, mas eu conheço os dois" - garantiu Serra em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, agora à tarde.


Mais adiante na entrevista, Serra voltou a tratar os ouvintes como idiotas, quando declarou o seguinte: "Tem o Lula, que é pernambucano, mas cresceu em São Paulo, e tem eu, que nasci em São Paulo, mas cresci na política aqui em Pernambuco desde a época de estudante. Vou ser um grande amigo do Estado".
 
..............................
 
Noves fora o mingau que entope a caixa craniana de Serra, ele está dizendo o seguinte: "FHC é um banana, Lula é outro banana, Dilma é filhota do banana, logo, resta o caquinho aqui".

"Votem no caquinho aqui, porque eu sou o autêntico pernambucano!"
..............................
Comentário do Contexto:
Será que Serra estava mesmo sob efeito de Lexotan ou outro genérico tipo esse:

Com textolivre

Dividido, PTB inicia debandada da coligação demotucana

Dedico esta postagem ao meu amigo Tato, de Ubatuba

Depois do PSC, que abandonou a candidatura Serra para apoiar Dilma Rousseff, e do PP, que fechou “informalmente” com o PT em todo o Brasil, agora é a vez do PTB iniciar a debandada: “Quase todos (os petebistas), na verdade a grande maioria, está com a Dilma”, diz o senador Romeu Tuma (PTB/SP). “O Roberto Jefferson e a Executiva acreditam na ditadura no partido. Muitos tem outras opiniões. Eles tomaram as decisões, mas em Brasília e em todo o Brasil, a maioria do PTB é Dilma”, garantiu Tuma.

A vingança de O Globo é sempre malígna



O vampiro Bento Carneiro deve ter sido inspirado no comportamento das organizações Globo

"Sempre que é desafiado em seu poderio, O Globo incorpora o personagem Bento Carneiro, de Chico Anísio, aquele vampiro cujo bordão era “minha vingança será maligna”. Meu avô sofreu isso em toda sua vida política desde que voltou do exílio, mas o espírito vingativo da organizações se volta até contra os aliados. No dia seguinte ao que José Serra foi malcriado com a colunista global Miriam Leitão, O Globo publicou na primeira página uma foto do tucano caindo da escada, olhos esbugalhados e sendo amparado por assessores, num recado claro de até onde ele poderia ir nos seus desaforos e sobre quem o amparava.

Linguagem popular de Lula escandaliza a elite


Novamente, Lula choca a elite com seu linguajar popularesco, com sua identidade brasileira, com a espontaneidade com que se pronuncia. Sobre a proibição de pais aplicarem qualquer tipo de castigo físico aos filhos, Lula sintetizou o que pensa de uma criança apanhar de seus responsáveis legais: “Dói pra cacete”.

Delírio golpista se deve a ascensão de Dilma




O país já se acostumou a ver membros das altas esferas do Poder Judiciário darem declarações públicas de viés partidário. Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello são os dois maiores expoentes desse tipo de conduta. Todavia, se formos analisar o trabalho do Supremo Tribunal Federal, notar-se-á que os arroubos persecutórios desses juízes contra Lula e o PT nunca tiveram maiores conseqüências.

Lula: "querem me tirar da campanha política"



A qualidade da imagem não é boa, e você vai entender por que: é que meu jovem companheiro que gravou o vídeo teve que subir e se equilibrar em um galho de árvore debaixo de chuva e de ventania para gravar. Mas o som está legal e você vai ouvir o próprio Lula dizendo aquilo que por diversas vezes temos afirmado aqui: há um esforço enorme para impedir que ele, como cidadão e político tenha o direito de participar da campanha eleitoral e de informar ao povo brasileiro que sua candidata é Dilma Rousseff.
Um esforço imenso, porém inútil. O povo brasileiro já está sabendo e vai consagrar Dilma nas eleições de outubro.
tijolaço.com

Juiz acusa Sandra Cureau de golpista



Luis Nassif Online
Por Daniel Marchesi
Justiça eleitoral flerta com o golpe de Estado, alerta juiz de Direito

A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau flerta com um possível golpe de Estado ao cogitar a possibilidade da cassação dos direitos políticos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da candidatura de Dilma Rousseff (PT), na opinião do juiz Carlos Alberto Saraiva. Segundo afirmou o magistrado, “o país já se acostumou a ver membros das altas esferas do Poder Judiciário darem declarações públicas de viés partidário”.

Separados no nascimento

Sugestão do Muito Pelo Contrário

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O voto pode mudar sua vida

Colaborou Rui Alves Grilo, de Ubatuba


BOLSA FAMÍLIA GARANTE MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA 1 EM CADA 5 PESSOAS DE UBATUBA

Muitas pessoas não vêem a relação entre o seu voto e a vida cotidiana e votam porque são obrigados. Não vêem que em uma sociedade complexa,  nossas atitudes e nossa existência são reguladas por leis que podem facilitar ou dificultar nossas vidas. E essas leis são formuladas ou eliminadas por pessoas que elegemos para criar alternativas mais adequadas de  convivência social.

Aqui, em Ubatuba, a situação econômica de grande parte das famílias é muito instável, porque dependem de empregos temporários. O turismo é sazonal, intercalando picos de pleno emprego no verão e em feriados prolongados e miséria no resto do ano.

Um reflexo dessa situação é o fato de que 20% da população ou uma em cada cinco pessoas sobreviva com renda do bolsa família, número superior à Caraguatatuba e semelhante a Taubaté, cidades com população em número superior.

O que seria dessa população se não houvesse essa lei que ampara aqueles que precisam ? Provavelmente o número de crianças e pessoas mendigando na rua ou assaltando seria muito maior. O fato da pessoa receber um auxílio como um direito contribui para que não perca a dignidade e caia na delinqüência.

 Assim, enquanto a crise assolava boa parte do mundo, gerando o desemprego e a miséria, o governo Lula conseguia driblar essas dificuldades e ainda aumentar o número de postos de emprego e retirar mais de 25 milhões de pessoas da miséria.

Comparo sim!!

Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal The Economist”,comparando os Governos FHC e Lula. 

 A diferença, é muito grande... É bom lembrar. 
LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL "THE ECONOMIST" 
 
 
The Economist publicou!
Situação do Brasil antes e depoisItens

Nos tempos de FHC
Nos tempos de LULA
Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu
Pagou
Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Extensões Universitárias
Nenhuma
45
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14%
34%
Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas.
Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional.
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido como investmentgrade

O #* PEQUENININHO DE GERALDO ALCKMIN

A FARSA DE JOSÉ SERRA - PSDB

O MELÔ DO JOSÉ SERRA

Jogue fora o Masoquismo



Conversando hoje com uma amiga, comentamos sobre o vasto número de pessoas que não vive um bom relacionamento e insiste em mantê-lo por não ter coragem de encarar a realidade tal qual se apresenta, tem medo de investir em si próprio(a) e acabar se arrependendo em nome do que sente. É inseguro(a) para romper com uma rotina medíocre e insossa por ter esperança de que as coisas melhorem. Quem sabe um dia ele(a) se apaixona por encanto, não é? Para essas pessoas, tenho uma única pergunta: - Um bom relacionamento depende de quem?

Arrogância

Diga aí: Você já conviveu com pessoas "donas da verdade"?
Com alguém que sabe todas as soluções, e que inclusive que mandar na sua vida?
Arrogantes, prepotentes, autoritários...de difícil convivência. Pessoas fechadas na sua própria realidade, e não aceitam opinião diferente da sua, e tentam impor, minuto a minuto, sua realidade aos outros.
Se o "manda chuva" está triste, ninguém pode estar feliz. Se não gosta de fulano, ninguém pode gostar também, porque a final, fulano "não vale nada". E nem tente dizer o contrário. É discussão certa...
Tais "manda chuvas" sobrepõem seus juízos cotejando tudo que os outros dizem com suas próprias experiências, como se sua vida tivesse o condão de reger a dos outros.
Triste é o fato de tais indivíduos, e não são raros, estão se condenando, cada vez mais, a um futuro desastroso e solitário, uma vez que não possuem conteúdo interior, e como não ouvem,  jamais irão aprender o suficiente para adquirir tal qualidade, indispensável para a felicidade terrena.

Wanderley Elian
novas estações

Distancia

Se é pra falar em distancia falar do meu coração
de coisas sem importância só pra deixar impressão
de que o amor foi guardado trancado numa prisão
fale mas tenha cuidado
se é pra falar outra língua nada que eu queira entender 
da chuva que ainda não veio tempo nublado em você
de que seria impossível qualquer aproximação 
fale mas preste atenção
é que eu não preciso ouvir de você seu muito obrigado seu muito
 prazer o que eu queria é um beijo rasgado
é que eu já cansei de rodeios sutis de ouvir que eu te faço segura 
e feliz e tudo tão certo e inacabado
se é pra falar em pecado deixa que eu falo com deus de que 
daria errado erros eu já tenho os meus
deixe que eu falo sozinha eu sei melhor me entender 
fale com muito carinho
se é pra deixar tudo claro deixe o sol amanhecer 
que tudo mais continua mesmo sem eu e você
mesmo porque são palavras tudo pode acontecer
fale mas queira dizer, fale mas queira dizer ...
*
Dudu Falcão

O "por fora"




O repórter ou apresentador ganha visibilidade nos telejornais da emissora. O salário é uma porcaria, mas o reconhecimento público é inebriante. Aí ele, deslumbrado, procura o diretor e diz: - Preciso ganhar mais. O diretor responde que o orçamento está apertado e propõe o afago, "libera" o profissional para fazer "mídia training". 

O Estadão e seu editorial contra Lula


É uma beleza, divertido mesmo ver a imprensa nacional, cega de um olho, espumando pela boca e tendo convulsões com o fato de Dilma estar totalmente apta a vencer já no primeiro turno. Na tucanolândia isso é inadmissível. Como assim perder 3 eleições presidenciais em seguida?

O dever dos governadores


por Mauro Santayana

“Ele comprometeu o destino do país por alguns segundos de televisão.”


Começa a crescer, nos estados, a consciência de que, diante do quadro sucessório nacional, só o entendimento entre os novos governadores e o Senado poderá suprir a falta de liderança presidencial durante o próximo mandato. O discurso de todos os candidatos é vazio de razão política e, por isso mesmo, prenhe de propostas meramente administrativas, como se postulassem a gerência de um estabelecimento mercantil.

Serra descobre nome de Alckmin

Tarde Demais?? É O Que Parece!!!
Outra da espontaneidade de José Serra, hoje na palestra da UGT. Ao falar de saúde, citou um caso onde havia muitos homens com nome de José e perguntou quantas pessoas se chamavam José.

Serra pode ter candidatura cassada

Atual governador de São Paulo usa página do Governo para fazer propaganda indevida
Vejam a página do Governo de São Paulo na Internet. Esta lá a propaganda que Alberto Goldman faz de José Serra e atribui a ele o projeto das AMEs., e diz que  deseja ver Serra na presidência em Janeiro de 2011.

Mercadante quer interação com movimentos culturais




Nem mesmo a chuva atrapalhou o encontro de Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, com representantes e líderes de movimentos culturais da capital e do interior nesta terça-feira, dia 13.
Depois de ouvir propostas e sugestões, Mercadante defendeu os movimentos culturais e a inclusão digital nas periferias. "Quero um governo participativo e que tenha interação. Temos que desenvolver novas mídias, estimular publicações, portais, blogs, movimentos culturais e midiáticos que não estão na mídia dominante comercial. Você tem na internet, hoje, um instrumento de diálogo, interação, mobilização e transformação. O que nós temos de fazer é dar acesso à população. Há um apartheid digital no Brasil".
Mercadante também ressaltou a importância das políticas públicas. "Temos que ter políticas públicas que assegurem que esses recursos vão chegar na forma de expressão cultural para a população. Não pode ser uma política só de eventos e mercantilização. O importante da arte é criticar o Estado e o Governo. É um instrumento de contestação, de libertação e mudança".  
 Leia na íntegra.

LULA X FHC

Quadro comparativo em PDF dowload

Legalidade sempre! Eleição se ganha no voto!

Sandra Cureau, holofotes e o golpismo

É impressionante como a cada suposta irregularidade cometida pelo Presidente da República ao citar Dilma Rousseff em discurso, a vice-procuradora eleitoral Sandra Cureau se movimenta imediatamente para abrir inquéritos e busca repetidamente os holofotes da imprensa Pró-Serra para condenar e ameaçar a candidatura da ex-ministra.

Ninguém escreve ao Vampiro

Serra precisa de amigos
Leandro Fortes, Brasília, eu vi

Ao acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter transformado o Brasil em uma “república sindicalista”, José Serra optou por agregar a seu modelito eleitoral, definitivamente, o discurso udenista de origem, de forma literal, da maneira como foi concebido pelas elites brasileiras antes do golpe militar de 1964. 

Capacho de Frias vaza pesquisa com Dilma 7 pontos à frente

O jornalista Fernando Rodrigues (ao lado) vazou pesquisa interna do PT que mostra Dilma com 43%, Serra com 36% e aquela moça com 8%.

Claro que, sendo um analista político, Fernando Rodrigues não fez qualquer espécie de comentário sobre um assunto tão sem importância. Fosse alguma coisa nova sobre o Dunga e ele poderia nos brindar com seus conhecimentos analíticos respeitados em toda Alameda Barão de Limeira, 425.

Serra diz que é "especialista leigo"

Serra mente pateticamente, de novo, sobre o FAT

Essa não é a mentira de ontem nem de anteontem, é de hoje:

Serra não quis estátua em vida


Esquerdopata

Osmar Dias e Dilma reúnem 200 prefeitos no Paraná


Roger Pereira, Paraná Online
“Com a presença da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, os candidatos da chapa “A união faz um novo amanhã” reuniram ontem à noite no Clube Concórdia, no centro de Curitiba, cerca de 200 prefeitos dos partidos que formam a coligação para tentar garantir o apoio integral à chapa. Dilma, o candidato ao governo, Osmar Dias (PDT), os candidatos ao Senado Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) e o governador Orlando Pessuti (PMDB) pediram unidade aos prefeitos, que, por questões politicas locais possam hesitar no apoio a Osmar para o governo do Estado.

“Eu perdi a eleição de 2006 porque não tinha essa gente comigo. Não tinha PT e PMDB. Eleição não se ganha sem o apoio dos prefeitos e eu assumo desde já o compromisso: o prefeito que me apoiar nesta eleição terá meu apoio em 2012”, prometeu Osmar Dias. “Tenho certeza que os prefeitos não vieram aqui por curiosidade. Vieram para para consolidar o apoio a essa chapa. Dilma, Osmar, Requião e Gleisi. Faço o apelo pela chapa fechada”, emendou Requião.

Com a maioria dos prefeitos filada ao PMDB, o governador Orlando Pessuti teve papel importante na conversa com os prefeitos. Pessuti explicou que abriu mão da candidatura pela união da base, disse que sabia que muitos dos prefeitos queriam sua candidatura, mas pediu para os prefeitos apoiarem a candidatura de Osmar “em nome da unidade nacional, da manutenção dos programas sociais do governo Lula e de nosso governo”, disse Pessuti, em sua primeira aparição na campanha. “E para quem me pergunta até onde me evolverei nessa campanha, digo que não estou envolvido, estou comprometido, 100%, em eleger Osmar e Dilma”, declarou o governador.”
Matéria Completa, ::Aqui::