sábado, 1 de maio de 2010

1º DE MAIO - O HEROÍSMO E A HISTÓRIA



João Rocha

Por volta de 1760, a modificação do sistema de produção provocou uma  revolução na economia e nas relações entre os homens. As máquinas substituíram os  artesões; as fábricas passaram a ocupar o lugar das antigas oficinas domésticas; surgiram os capitalistas e os trabalhadores assalariados. Era a Revolução Industrial

Reflexões & outras heresias


Para ler e pensar neste Dia do Trabalho

Às vésperas deste 1º de maio – que mui filhadaputamente este ano cai num sábado –  para atender nosso bicho preguiça que bem se amolda a esta cultura de mosaico, eis algumas reflexões político-culturais, minhas e dos outros, entretecidas ao longo de muitas colunas:

Obrigado gente!!!

Fiquei tão empolgada em te dar parabéns pelo seu aniversário que me
esqueci de completar o texto para te parabenizar pelo blog. Está
MARAVILHOSO, UMA DELÍCIA,  COMPENSADOR. A GENTE SE REALIZA COM AS
NOTÍCIAS DE VERDADE E PERCEBE QUE, O BLOG ESTÁ CADA DIA MELHOR E MAIS
ENVOLVENTE.
muitos beijos,
Carminha 

Ubatuba SP


Aguinaldo, parabéns pelo aniversário!  E que a continuidade desse seu trabalho em favor do Brasil e dos brasileiros tenha vida tão longa, mas tão longa, quantos são os tantos anos de vida que lhe desejamos.
Um abração,
Izide

São Paulo (Capital)




Parabéns pelo aniversário.

O Blog está muito bom. Era o que faltava no Litoral Norte.

Um abraço do

João Rocha
Caraguatatuba SP

Dia do Trabalhador: trabalhar menos, para trabalhar todos

O capitalismo é o sistema econômico que mais transformou a face da humanidade até aqui – como o próprio Marx havia reconhecido no Manifesto Comunista. Porém, a estrutura central do capitalismo se articula pela separação entre os produtores da riqueza e os que se apropriam dela, entre os trabalhadores e os capitalistas.

Abertura "Vai Trabalhar Vagabundo"

'Trabalhador Brasileiro' by Seu Jorge (Live in Belfast)

STF - Sociedade dos Torturadores Felizes



O Delegado Fleury ri da nossa cara...
Foto: Blog do Cappacete

Com a a decisão do STF de manter a Lei de Anistia, muitos dos torturadores e responsáveis pelos vôos da morte riem de nossa cara e afirmam: Torturar, mutilar e matar valeram a pena... Os Ministros do STF partiram do princípio que houve um acordo bilateral entre a Sociedade e os Governo Militar... Houve sim, senhores Ministros! Um acordo do tipo CARACU. Eles entraram com a CARA e nós - o povo - com a segunda parte do acordo.

A partir de hoje STF é a sigla da Sociedade dos Torturadores Felizes. Vergonha!!!

Quando eles morriam, era terrorismo. Quando eles matavam, era uma guerra!

Turismo imobiliário depreda o Pacífico costarriquenho - Um alerta para Ubatuba!!


 San José – A explosão de projetos imobiliários na costa do Pacífico da Costa Rica ameaça a biodiversidade do país e torna obscuro o futuro do turismo ecológico que tanto promove.

Com Serra o Brasil pode mais (sic), mais impostos


“Embora  o candidato tucano, José Serra critique o aumento da Selic, o governo tucano de São Paulo conclui que a Selic é muito baixa e resolve aumentar os juros a serem cobrados do contribuinte paulista.”

Eles têm mais é que aplaudir


Como é patética a direita brasileira, não?
 Foi questão de minutos, desde o momento em que saiu a notícia de que o presidente Lula encabeça a lista da revista Time das cem pessoas mais influentes do mundo, para que o portal G1 tentasse minimizar o fato.

Opinião de Serra sobre os juros

Serra só tem opinião sobre o Palmeiras ou quando os marqueteiros mandam ele dizer isso ou aquilo.
Petista defende Copom; tucano sai pela tangente
Valor Econômico
De Ribeirão Preto

Dilma Rousseff (PT) comentou ontem a alta de 0,75 pontos na taxa de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom), em Ribeirão Preto (SP). Segundo a candidata, o governo não fará "malabarismos" com a política econômica em ano eleitoral, "como já se fez no passado (em outro governos)", comprometendo o poder de compra do trabalhador. Para ela, a medida foi demonstração da responsabilidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva com a estabilidade dos preços. "Não vamos ser complacentes com a inflação no nosso governo. Temos o compromisso com a estabilidade econômica", afirmou.

Para Dilma, a alta nos juros não deve comprometer as metas crescimento do país. "O governo está trabalhando com uma meta modesta de expansão do PIB de 5,5%, mas especialistas do setor financeiro já falam em percentuais acima de 6%", afirmou a ex-ministra.

Serra evitou criticar a medida de elevação nos juros, principalmente, ao ser provocado para comparar com as taxas praticadas na era FHC. "O que é preciso se questionar é porque entra governo e sai governo, e os juros no Brasil continuam sempre os mais altos do mundo. Meu compromisso é de resolver isso", disse.

A evolução da taxa Selic

Lula continuou a política econômica do governo PSDB?

Stephen KanitzLegados do Governo Lula
Um Colchão de Segurança

Publiquei em 2004 na Veja, o artigo "Faça um Colchão de Segurança", onde colocava uma preocupação com o baixo nível de reservas internacionais do Brasil na época, e que diante da crise que viria em 2008 foi presciente.

O fio da História na ponta de nossos dedos.


Deformações ideológicas não se acabam do dia para a noite.
Vivemos, mais de uma década, sob a ditadura do pensamento único, do “politicamente correto”.

A mordaça tucana



É muita cara de pau. Depois de levar um flagrante fazendo o jogo sujo da internet,o PSDB quer calar a voz de Lula. Ameaça processar o presidente por ter feito um pronunciamento em cadeira de rádio e televisão em razão do 1º de maio, dia do Trabalho.
O presidente não indicou candidato, não pediu votos. Disse, apenas, que esperava que esperava a continuidade das políticas que desenvolveu. Deveria pregar o que? A sua revogação? Deveria fazer um apelo para que parasse a politica de gerar empregos, ou de aumentar o salário-mínimo?
Ficamos assim: Serra, do PSDB, da oposição, diz que é preciso continuar e “poder mais”. Lula diz que está tudo indo mal e que é preciso mudar. Bacana, não é?

Governo Lula marca mais emprego, renda e escolaridade na construção civil.

Brasília Confidencial 

“Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 30/04, pela Câmara Brasileira de Indústria da Construção Civil, mostra que os trabalhadores do setor têm muito a comemorar no 1° de maio.

Globo amargura sua pior audiência da década

 Pátria Latina / Vermelho.org

“No mês em que completa 45 anos, a Globo teve presentes de aniversário nem tão agradáveis.

A sobrevivência da cultura crítica no Brasil


Por Gabriela Moncau 
“O que é mais preocupante é a questão da opinião no Brasil. Porque copiamos todo o modelo americano de vida, o consumo, o livre mercado, mas uma coisa que não pegamos, o direito pleno de se expressar”. 

POR QUE O HOMEM TEM QUE PAGAR A CONTA

Sugestão da "remadora" Eliana.
 
Homens chamam mulheres para sair e não sabem o estresse que isso gera em nossas vidas. Saibam , rapazes, o que se passa nos bastidores..

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pronunciamento do Homem Mais Influente do Mundo

Texto de Michael Moore sobre Lula

Cortesia involuntária do Blog do Planalto
Luiz Inácio Lula da Silva


Quando os brasileiros elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente pela primeira vez, em 2002, os capitalistas selvagens do país checaram, nervosos, os medidores de combustível de seus jatos particulares. Eles tinham transformado o Brasil em um dos lugares mais desiguais do planeta e agora parecia que tinha chegado a hora da revanche. Lula, 64 anos, era um verdadeiro filho das classes trabalhadoras da América Latina – na verdade, um dos membros fundadores do Partido dos Trabalhadores – que já havia sido preso por liderar uma greve.

Quando Lula finalmente conquistou a Presidência, após três tentativas frustradas, já era uma figura conhecida na vida nacional brasileira. Mas o que o levou à política, em primeiro lugar? Foi sua experiência pessoal de como os brasileiros têm que trabalhar duro para sobreviver? Foi ter sido forçado a abandonar a escola depois da quinta série para sustentar sua família? Foi ter trabalhado como engraxate? Foi ter perdido parte de um dedo em um acidente de trabalho?

A mentira do século; PT usa os petrodólares do pré-sal para comprar título de líder mais influente do mundo para Lula

The Century's liar


Lula o ser satânico do PT, irmão de Hugo Chavez, amigo de Ahmadinejad e de Kim Jong-il, repelido pelos homens bons do Brasil e desprezado pelos quatro cantos do mundo, acaba de receber o título de “líder mais influente do mundo” (sic).

"Dorzinha" de cotovelo


Vejam o que a Folha Online publicou agora à tarde:
“Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, ou a revista “ficou louca ou ganhou um patrocínio de uma estatal brasileira”. “Ele não fez nada para merecer, deve ter servido como um prêmio de consolação por sua saída, ou será usado para sua candidatura para um cargo na ONU”, disse.
O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), concorda que Lula não merecia ser escolhido. “Ele apenas capitalizou os feitos que o Brasil vem conquistando faz tempo.” O tucano disse ainda que o prêmio da “Time” não deve se reverter em votos para a candidata Dilma Rousseff (PT). “O eleitor não é bobo, sabe que ela não é o Lula. Ela agora está se apresentando inteira e mostrando o desastre que é. Isso não vai mudar”, afirmou.”
O Deputado Bornhausen tem uma idéia bastante interessante sobre a imprensa, não acham? De onde será que ele tirou esta idéia sobre a Time, de algum jornal catarinense? E o Deputado João Almeida, com a sua modéstia, talvez se candidate a fazer parte do juri da revista americana. Vamos aguardar também sua opinião sobre o Oscar.
Aliás, com todo o respeito aos jornais do interior, que provincianismo o da Folha, hein, de dar destaque a estas sumidades diante de um acontecimento mundial…

Lula é 1° ou não é? Vamos ajudar O Globo abril 29th, 2010 às 16:54



A notícia da escolha de Lula como o mais influente líder do mundo pela revista Time causou alvoroço no comando das redações da mídia brasileira. Afinal, era a revista que mais admiram  escolhendo “o cara” que mais combatem…
Mas não havia jeito, era preciso dar a notícia, não havia meio de escondê-la… A lista da Time está lá na internet, implacável.
Chego a imaginar a cena…Dedos crispados, dentes rangendo, repórteres mobilizados, ligações para o correspondentes…Nada… Publicaram… Lula era o primeiro da lista…Até o Serra, rapidamente, seguiu o script de seu marqueteiro e, para ser mais lulista que o Lula, foi logo enviando felicitações pelo twitter: “Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”.
Mas a operação “despeito” continuou. E um subeditor gritou: “conseguimos, conseguimos”!  E contou, como está em O Globo que havia falado com “o setor de relações públicas” da revista que teria dito não haver um ranking.
Mas, e daí se  não foi escolhido o líder mais influente do mundo e sim um dos líderes mais influentes do mundo, numa lista onde – oh! – nunca entrou FHC.
Segundo O Globo, a decisão de colocar Lula como o “número um” se deu por “razões editoriais”.
Se você for ao site da Time para ver os 100 mais influentes de 2010 escolhidos pela revista, verá que o primeiro perfil que aparece é o de Lula. Se você preferir ir ao link da lista completa dos eleitos, verá que o número um é Lula.
Enfim, a Time escolheu um entre os 25 listados, para abrir a lista. A menos que tenham mudado o alfabeto para começar com “L”, não foi ordem alfabética. Foi a importância editorial que a revista lhe deu.
Mas é fácil resolver o problema. É só O Globo reatar a sociedade que teve  com a Time para,  durante a ditadura, implantar a TV Globo no Brasil e mandar o Ali Kamel para lá inverter a lista. Aí o senador por Massachussets Scott Brown, que aparece como 25º colocado passa para 1° e Lula, o 1° passa para 25°. E a mídia dá a seguinte manchete: “Time coloca Lula em último na lista dos líderes”.
Viram, que beleza seria?

Ameaça de suicídio na Al.Barão de Limeira



O Diretor Editorial da Folha de S. Paulo Otavio Frias Filho ameaça se suicidar após saber que a revista Time escolheu Lula - o analfabeto, bêbado, corrupto, incompetente e estuprador - o Líder Mais Influente do Mundo.

Não tem preço

Serra é escolhido líder mais influente

Viva nossa elite subdesenvolvida


Os jornais brasileiros passaram o dia diminuindo o tamanho da notícia da Time que apontava Lula como o líder mais influente, até ao ponto de criar uma confusão tal que, como me advertiu um leitor, a própria revista americana tirou a numeração de sua lista, embora o mantivesse no topo, porque a escolha é subjetiva, por parte de seus editores.
Vamos ver, porém, como são as notícias na mídia internacional, tema para o qual me chamou a atenção o comentarista Ademar Henrique, que copiou os textos em várias intervenções aqui, anexando os textos.
Vou colocar apenas os títulos e os links no Google News:
Agência France Press:
Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time
Europa Press:
Lula da Silva, líder más influyente del año
Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)
Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo
E por aí vai. Veja na página de comentários do outro post, clicando aqui, o excelente clipping da imprensa intenacional que o Ademar realizou. Não preciso repetir aqui.
Mas vou colocar um que ele não vai botar, aposto. É do Bangkok News, da Tailândia:
Gaga, Clinton, Lula top Time’s influence list
Viva a imprensa brasileira, que fez o que põde para desmerecer um reconhecimento da importância, nem tanto de Lula, mas que o Brasil pode ter no mundo, se não viver de joelhos.
Por isso, como homenagem às nossas elites mentalmente subdesenvolvidas, coloco em vídeo um trechinho da Canção do Subdesenvolvido, de Carlos Lyra e Francisco de Assis, uma sátira brilhante, feita nos anos 60.
Brizola Neto

A cartilha do “tucaninho cara de pau”



A cartilha tucana é charge do Estadão: tucano de celular e Lula de ficha telefônica. E diz que essa será a campanha da "inteligência e do bom senso" contra "a mentira e o dinheiro". Só não dizem quem vai ter qual papel.
Quase ninguém deu atenção a um evento ocorrido no final do mês passado, quando o PSDB reuniu 160 tucanos para ouvirem o advogado e cientista político André Regis dar, segundo o Estadão, uma aula de “como ser oposição” e conseguir votos para José Serra. Agora, esta “aula” está circulando por milhares de e-mails bombardeados a 3×4 na web. Evidente que, sendo pró-tucano, não é considerado campanha antecipada.
Recebi de uma das “vítimas” uma cópia do texto, de onde extraí algumas pérolas para vocês.
“Vamos falar de abertura e universalização da telefonia – esqueça este papo de privatização.”

Primeiros Erros - Kiko Zambianchi


Essa música caiu "como uma luva" pro dia de hoje, meus 52 aninhos!!!!

Dalto - Muito Estranho

José Serra, o justiceiro

Recife (PE) - Para comentar a entrevista de José Serra ao apresentador José Datena, melhor seria narrar o gênero de instigadores de violência em programas policiais na tevê.

OAB diz que STF "perdeu bonde da história".

Folha Online
"Assim que o julgamento da Lei da Anistia foi encerrado, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, divulgou uma nota afirmando que o Supremo Tribunal Federal "perdeu o bonde da história", ao negar o pedido feito pela entidade para possibilitar a punição de torturadores.

"Lamentavelmente, o STF entendeu que a Lei de Anistia (6.683/79) anistiou os torturadores, o que, ao nosso ver, é um retrocesso em relação aos preceitos fundamentais da Constituição e às Convenções Internacionais , que indicam, de forma muito clara, que tortura não é crime político, mas crime comum e de lesa-humanidade, sendo portanto imprescritível", afirmou.”



by: Brasil Brasil

Grupo deve apresentar projeto para instalação do Comissão da Verdade até dia 30

Carolina Gonçalves, Agência Brasil
“O grupo de trabalho formado por representantes de vários ministérios para formular um projeto de lei para a instalação da Comissão da Verdade tem até hoje (30) para apresentar o documento ao presidente da República. 

Chico Buarque, na Brazuca: “Podendo, vou até os 95″


Por Daniel Cariello e Thiago Araújo, da revista Brazuca | Foto: Jorge Bispo
Via blog Outras Palavras
“Se tiver bola, eu dou a entrevista”. Essa foi a única exigência do nosso companheiro de pelada, Chico Buarque, numa caminhada entre o metrô e o campo. Uma bola. E eu acabara de informar que o dono da redonda não viria à pelada de quarta-feira. Éramos dez amantes do futebol, órfãos.

PT vai entrar com ação contra Graeff; ele gargalha


Do Stanley Burburinho:

PT vai entrar com ação para apurar crime eleitoral em site vinculado ao PSDB.

Duda Mendonça acredita que Dilma ganha eleição para presidente

A Folha de S. Paulo preferiu (claro) dar uma manchete envenenada: “Para Duda, campanha desvirtua candidata”. Mas a manchete poderia ser outra se o jornalão fosse imparcial: “Duda afirma que Dilma ganha a eleição”. Como se vê, no jornalismo é tudo uma questão de escolha. O fato se deu na segunda-feira, na Casa do Saber, Rio de Janeiro.

quinta-feira, 29 de abril de 2010


CHOREM IMPRENSA ULTRA CORRUPTA E SIMPATIZANTES !



Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela "Time"



Do UOL Notícias
Em São Paulo





  • chama o presidente brasileiro de verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina" src="http://n.i.uol.com.br/noticia/2010/04/29/lula-e-eleito-o-lider-mais-influente-do-mundo-pela-time-1272550836708_615x300.jpg">
    Em perfil assinado por Michael Moore, a história de vida de Lula é ressaltada; cineasta
    chama o presidente brasileiro de "verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina"

lembre-se!!

"Visitar um blog e sair sem comentar, é como visitar uma pessoa e ir embora sem se despedir!" 

Frase

"Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista". Dom Helder Câmara

A lei da Anistia



O Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a julgar hoje, 28ABR2010, a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) aforada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ADPF pretende forçar o Estado brasileiro a cumprir sua obrigação de processar quem torturou no período da ditadura militar, questionando, dessa forma, a interpretação dada até o momento à Lei da Anistia (Lei 6.683/79).

Agora é que a cobra vai fumar


Só falta agora o Zé Serra Falso-Genérico, o ladrão do feito alheio, dizer que isto também foi obra dele.

STJ derruba patente do Viagra
Genérico do medicamento poderá ser produzido a partir de junho. Decisão abre precedente para quebra de patente de outros produtos.
Débora Santos Do G1, em Brasília

Só quem acabou com o PCC poderá acabar com a violência em todo o país

Tiro certo
José Serra, grande líder varonil, já tem os planos para remir a nação da violência sem fim que os anos petistas fizeram crescer no país. 

Jose Serra gastou R$100 milhões com cartão corporativo

Já que o PSDB quer estimular o debate ético e ressucitar os ‘aloprados’, por que não ressucitar o tal ‘debate’ sobre os infames cartões corporativos?

…Aqui [no meu governo] não se cultivam escândalos, malfeitos, roubalheira, mas também porque nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito”. José Serra
Enviado pelo "remador": Flávio Mansur ( flamenguista argh!!!), de Ubatuba


MANEIRAS DIFERENTES DE SE CONTAR UMA MESMA HISTÓRIA

COMO A IMPRENSA TRATARIA DE NOTICIAR A HISTÓRIA OCORRIDA COM CHAPEUZINHO VERMELHO

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'. 
(Fátima Bernardes): '... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia.'

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe Camargo): '... Que gracinha gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

BRASIL URGENTE
(Datena): '... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... 
Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.'

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'... Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos dos lobos e um imenso infográfico, mostrando como Chapeuzinho foi devorada, e depois 
salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador, ligada ao PT, que matou um lobo pra
salvar menor de idade carente.

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

AGORA
Sangue e tragédia na casa da vovó.

REVISTA CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte.)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser
devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa'

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu...

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.


G MAGAZINE
(Ensaio fotográfico com lenhador) 

Lenhador mostra o machado.

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! Mito ou verdade?

Serra distribuirá as terras da Kátia Abreu?



Em recente entrevista ao Jornal do SBT, o demotucano José Serra falou mais duas besteiras. No figurino “Serrinha paz e amor”, ele prometeu: “Eu quero a reforma agrária pra valer, com gente produzindo melhor, cada vez mais e com terra”.

Ministério da Segurança é bravata de Serra

Em entrevista nesta semana a José Luis Datena, na TV Bandeirantes, o demotucano José Serra só apresentou uma idéia “original”: afirmou que, se eleito, criará o Ministério da Segurança Pública. Na maior caradura, no mesmo mês em que mais de 23 pessoas foram assassinadas na Baixada Santista, o candidato fez demagogia com um tema tão grave e sensível à população.

Guarujá e a decadência da segurança do Governo Serra





Os recentes assassinatos no Guarujá são reflexos da política de José Serra

Por Douglas Yamagata

Uma onda de assassinatos no litoral paulista tem atormentado e deixado mostras de decadência da Segurança Pública no Governo Serra. Os assassinatos neste início de ano chegam a um total de 20 se contabilizadas as cidades de Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Inclusive houve recomendação do governo dos EUA aos turistas para que evitem visitar estas cidades.

Ôba, o Demo está desaparecendo




Esvaziamento no Nordeste ameaça bancada de senadores do DEM
por Maria Inês Nassif - Valor Econômico

Um lento processo de esvaziamento do DEM no Nordeste, a região que manteve o partido, desde a sua criação, em 1985, com grande bancada no Senado, pode ser consumado em outubro.

Isso foi dito lá fora!!!


A melhor 
política externa 
brasileira
Celso Amorim foi chamado por um órgão da grande imprensa norteamericana como “o melhor ministro de Relações Exteriores do mundo”. O que podemos certamente dizer que é o ministro de Relações Exteriores da melhor política externa que o Brasil já teve.

Mais uma do pior jornalismo do mundo


A matéria publicada segunda-feira (26/4) no jornal O Estado de S. Paulo sobre os investimentos do governo Lula com publicidade induz os leitores a um erro.

Neoliberalismo europeu apodrece


Depois do colapso do Cassino da Islândia vem a falência grega. Irlanda, Espanha e Itália aguardam na fila...
E nossos queridos liberais Sardenberg, Leitão e cia, o que tem a dizer? Não eram eles os modernos espertos e nós os trouxas jurássicos?
Leiam essa OBRA-PRIMA do fanatismo ideológico de Sardenberg para ver que o Tempo é mesmo o Senhor da Razão.

"Especialistas" d' O Globo vendem a mãe e entregam


Imaginem o que diria esse pasquim infecto e seus especialistas comprados por quilo se Dilma propusesse criar mais um ministério...

SERRA AFIRMA: "NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA". QUEM ACREDITA, ALÉM DO TSE?




SERRA JÁ JUROU E ATÉ REGISTROU EM CARTÓRIO ("não me candidatarei a governador de São Paulo"...) MUITAS COISAS QUE NÃO ERAM VERDADE. CONTINUA O MESMO.

"Como mente esse tucano!

Depois de passar mais de duas horas fazendo corpo a corpo, dando tapinhas nas costas, beijando crianças pobres e apertando mão das pessoas que passavam no Centro de Alagoinhas (próximo a capital baiana), e com direito a carro de som com jingle político, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse uma frase que soou irônica na associação comercial local: — Não estou fazendo campanha. Estamos em período de preparação. Campanha formal, só após as convenções de junho."

FONTE: publicado em (28/04) no blog "Os amigos do Presidente Lula" [título, imagem e 1º parágrafo colocados por este blog].

Pedágio paulista pode mais


Pedágio de SP é mais caro que de rodovias dos Estados Unidos

Pedágio de SP é mais caro que de rodovias dos Estados Unidos
Cruzar a Flórida de Norte a Sul é 75% mais barato que trajeto semelhante em São Paulo. Na imagem, a autopista “Florida´s Turnpike” (Foto: Divulgação/Departamento de Transporte da Flórida)

A baixaria do PSDB é oficial


“Civilidade” do PSDB e de Serra é uma fraude

abril 27th, 2010 às 23:43
Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?