sábado, 24 de abril de 2010

CONTRAMARÉ INTINERANTE!!

Caros(as),

Visitantes e Seguidores:

Devido à queima da "filha da mãe" da placa mãe. E mantendo o meu compromisso de " beija- flor, ajudando a apagar o incêndio na floresta". As atualizações de hoje foram feitas em uma Lan.
Mas o compromisso foi cumprido!!!

Obrigado,
Aguinaldo Munhoz

 

"Marolinhas" do Contramaré

-A lógica inconteste de um lançamento pífio a PRESIDENCIA DA REPUBLICA: ex-prefeito da cidade mais populosa e rica da Federação; ex-governador do Estado mais rico e populoso da Federação; ex-deputado; ex-senador; ex-ministro e candidato derrotado à Presidência em 2002. O ex-quase-tudo-candidato teve a grande mídia a seus pés por 15 longos dias, e....nada....absolutamente nada...NA MARGEM DE ERRO!

-A oposição e a mídia amiga tucana comemoram freneticamente ataques –estratégicos- de Ciro Gomes a Dilma e ao Presidente Lula. A comemoração da oposição e mídia amiga tem tudo, e mais um pouco, para virar num triste desencanto, motivo? O eleitor abomina a forma e a “virada” tresloucada de Ciro Gomes e o PSB não vai cair na ingênua arapuca de Ciro. Não precisa conferir

-A pesquisa Datafolha levanta um dado preocupante para o PSDB: 28% ligam Serra ao PSDB, e 47% associam Dilma ao PT. Grande parte do eleitorado ainda não “linkou” José Serra ao PSDB e seu grande arauto: FHC

PCC ataca em São Paulo:Praça da República está isolada por ameaça de bomba

A Polícia Militar de São Paulo isolou parte da Praça da República, região central da capital, no início da tarde desta sexta-feira. Há a suspeita de que uma granada tenha sido deixada próxima ao número 419. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e está a caminho do local.
fonte: blog A P L

A pérola de Serra em Natal


O jornalista Heverton de Freitas que acompanhou a visita do presidenciável José Serra ao RN, na tarde desta quinta-feira 22), para o Novo Jornal, postou no twitter a observação que merece o registro.

Disse Heverton: Querendo agradar aos nordestinos, Serra foi buscar nas lembranças da Mooca em São Paulo a presença de muitos nordestinos com quem convivia. E soltou essa pérola: "Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade". disse José Serra

Grifo nosso: Certamente, o presidenciável José Serra acredita que os nordestinos são de uma espécie diferente da dele. Deve ser!.
 Enviado pelo leitor Neto

Assessoria de Dirceu desmente Ciro e nega encontro com Cid.


Portal Terra: A assessoria de José Dirceu afirma que o ex-ministro da Casa Civil não teve nenhum encontro com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para forçar a desistência de Ciro Gomes na sucessão presidencial. Segundo o relatado ao Terra, houve um desencontro de agenda na passagem do petista por Fortaleza, no início deste ano. Procurado pela asssessoria, Dirceu não foi localizado.

Ciro Gomes: Eu tenho a língua, digo, a força!!

Ciro Gomes acordou e descobriu que não era a Bela Adormecida.

Mas apenas um falastrão que as pessoas aturam por cortesia.

E como o amigo virtual José Carlos diz, "acabou-se o que era doce: e se alguém ainda duvidava, olha aí o verdadeiro Ciro Gomes, filho da Arena, do PDS, do PMDB, do PSDB, do PPS, do PSB e da..."

Ciro aposta em Serra e diz que tucano 'é mais preparado'

Agência Estado

Tempestade no Cerrado faz vento...





As notícias veiculadas pela imprensa demo-tucana acerca da pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), nesta sexta-feira, 23, serviram para mostrar o quanto a grande mídia, a serviço dos interesses do conservadorismo, pode ser rasteira. Não é segredo para ninguém que Ciro sempre defendeu o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, argumentando que é saudável à democracia que o eleitor tenha mais que duas opções de escolha.

Neste sentido, o movimento de Ciro é totalmente legítimo, visto que nada mais natural que um potencial candidato lutar pela viabilização de sua candidatura junto ao Partido. Contudo, diante dos recentes números divulgados pelas pesquisas de intenções de voto, nos quais Ciro aparece em tendência declinante, abaixo dos 10%, e também levando em conta que o enfrentamento plebiscitário entre Dilma e Serra tende a ser melhor para a candidatura governista, o PSB de Ciro dá sinais de que não deve bancar a candidatura do deputado.

Esse tipo de acontecimento é mais comum do que se imagina na arena política: de um lado um quadro reconhecidamente forte “esperneando” para que o seu partido banque sua candidatura e, do outro, o partido analisando o cenário eleitoral e ponderando a viabilidade dessa potencial candidatura. Agora, o que tem se visto recentemente, especialmente nessa última semana, é a imprensa aproveitando esse cenário de instabilidade da pré-candidatura de Ciro para tentar desestabilizar a base de apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff.

Imprensa repercute suposta crítica de Ciro a Lula

Não é de hoje que a grande imprensa vem publicando matérias falaciosas dizendo que o presidente Lula vem atuando nos bastidores para convencer o PSB a não lançar candidatura própria, a despeito da intenção de Ciro Gomes em entrar na disputa. Nesta sexta-feira, porém, a coisa aparentemente se agravou: de acordo com uma suposta entrevista dada por Ciro ao portal IG, que foi negada pelo pré-candidato à noite, o deputado federal teria declarado que Lula “navega na maionese” e não é tão “poderoso” quanto pensa.

Pronto. Foi o suficiente para toda imprensa demo-tucana entrar em ação e começar a repercutir a tal entrevista, que Ciro negou ter concedido, na tentativa de criar um ambiente conflituoso na base de apoio do governo Lula e numa possível base de apoio à candidatura governista. Muitas lideranças demo-tucanas aproveitaram o episódio para dizer que Ciro havia sido “enganado” por Lula e pelo PT, na nítida intenção de jogar o deputado do PSB contra a cúpula e a própria militância do PT.

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), por exemplo, declarou: “ele [Ciro] foi cozinhado grosseiramente, depois percebeu que sequer seria candidato a governador de São Paulo. O tratamento que deram a ele não foi leal”. As palavras do senador ainda foram endossadas pelo líder tucano na Câmara, João Almeida (BA), que disse que Ciro se “iludiu” com o presidente Lula. E ao longo de toda sexta-feira, a grande mídia, especialmente a Folha de São Paulo, tratou de dar destaque a essas supostas declarações de Ciro Gomes.

Ciro nega entrevista dada ao IG

Contudo, no início da noite, Ciro concedeu uma entrevista ao vivo ao SBT Repórter. Nesta entrevista, o pré-candidato do PSB desmentiu que tenha dado uma entrevista ao Portal IG, bem como, com toda sinceridade, declarou que disputará até o último instante sua pré-candidatura pelo PSB. O partido teria informado que a decisão final será anunciada na próxima terça-feira, 27. Ciro disse ao jornalista Carlos Nascimento, do SBT, “até terça feira de manhã, vou lutar e espernear, mas vou obedecer a decisão do partido”. Ou seja, o pré-candidato voltou a sinalizar que está disputando legitimamente dentro do partido, que até o último instante defenderá sua posição, porém acatará democraticamente o que o seu partido decidir. É isso.

Não existe crise nenhuma, como a imprensa gosta de repercutir. E, agora, vem o mais interessante: ao ser questionado sobre a pré-candidatura de Dilma, Ciro declarou que a ex-ministra é uma pessoa muito séria, competente, mas que “não teve nenhuma eleição na vida dela. Os primeiros movimentos dela me deixaram preocupados”. Essa frase do pré-candidato do PSB foi traduzida da seguinte maneira em uma matéria da Folha intitulada ”Na TV, Ciro diz que Serra é melhor que Dilma e promete espernear por candidatura própria”: “Ciro voltou a dizer que o pré-candidato tucano, José Serra, é mais preparado que Dilma”.

Agora cabe a pergunta: em que momento da entrevista Ciro declarou que Serra era mais preparado que Dilma? Assim como fez na semana passada, quanto acusou Dilma de ter dito que “exilados fugiram do país”, a Folha novamente colocou palavras na boca de outrem, manipulando descaradamente a fala de Ciro, que sempre criticou o tucano Serra. Trata-se assim de um movimento ardiloso da Folha para tentar desgastar a relação de Ciro com Lula e o PT, de modo a fragilizar a pré-candidatura de Dilma à Presidência da República.

É interessante destacar que a Folha vem fazendo esse tipo de movimento também em relação à candidatura de Mercadante ao governo do Estado de São Paulo. Nesta sexta-feira, por exemplo, entre uma matéria e outra falando do caso de Ciro, o jornal da família Frias publicou matérias insinuando que a relação PT – PC do B estaria fragilizada em São Paulo pelo fato da direção estadual do PT ainda não ter definido a segunda vaga ao Senado na coligação para o vereador Netinho de Paula (PCdoB). O presidente estadual do PT desmentiu a informação passada pelo jornal, de que as relações estariam estremecidas.

O que se vê, dessa maneira, é uma tentativa sagaz da imprensa demo-tucana em tentar criar focos de conflito entre os partidos da base aliada do governo Lula, atrapalhando, assim, as conversas e a costura de uma ampla coligação de apoio à pré-candidatura de Dilma ao Planalto. Lamentável a postura da imprensa, que novamente serve de instrumento das forças do conservadorismo e do atraso para voltarem ao poder!

A IDADE MENDES

or Leandro Fortes, do .Brasília, eu vi

No fim das contas, a função primordial do ministro Gilmar Mendes à frente do Supremo Tribunal Federal foi a de produzir noticiário e manchetes para a falange conservadora que tomou conta de grande parte dos veículos de comunicação do Brasil. 

George Dalaras & Al Di Meola - Hasta Siempre

Rick Wakeman - Viagem ao Centro da Terra

Governo do PSDB de SP, fechou contrato de R$ 25 milhões sem licitação

“Empresa investigada pela Justiça suíça e pelo Ministério Público Estadual, a multinacional francesa Alstom, firmou com o governo paulista três contratos sem licitação, nos últimos 12 meses, que somam R$ 24,5 milhões. Todos se referem a serviços a serem prestados à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As denúncias são do Jornal da Tarde.

chico buarque - a banda

Lula diz que" não vai ficar parado vendo a banda passar"

Em entrevista ao Correio Braziliense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está muito animado com a possibilidade de eleger sua sucessora e ao contrário do que querem seus adversários, ele não vai "ficar parado vendo a banda passar". Segundo ele, o discurso recente de José Serra, favorável ao mandato único, seria uma forma de atrair o ex-governador de Minas Aécio Neves para a chapa tucana na disputa pela Presidência.

Congresso da UNE avalia moção contra candidato tucano

Reunião no Rio discute, entre outros pontos, proposta de repúdio a Serra, que presidiu a entidade nos anos 60

O Estado de S.Paulo

Dirigentes da União Nacional do Estudantes (UNE) afirmaram ontem, na abertura do 58º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), no Rio, que os 500 delegados que participam do encontro podem aprovar uma moção "anti-Serra" durante a plenária final do evento, que termina do domingo.

A era Lula: Petrobrás sobe 7 posições em ranking das maiores empresas do mundo; veja lista.

Folha Online

"A Petrobras subiu da 25ª para a 18ª posição no ranking da revista "Forbes" de maiores empresas do mundo, mantendo-se como a companhia brasileira mais bem colocada na lista. A classificação contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado.

Nós, paulistas, precisamos estudar mais MATEMÁTICA!

Fonte: Língua Mail

O resultado da última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2009) revelou um quadro preocupante para o Estado de São Paulo. No ranking elaborado pela OBMEP, SP ficou em 3º lugar na relação de medalhas de ouro:

O desprezo pelo Mercosul


Jornal argentino questiona posição de Serra sobre Mercosul

Ao qualificar o Mercosul como uma farsa, Serra parece desconhecer, diz o Clarín, que o grosso das exportações industriais do país tem como destinatários países da América Latina. “Segundo estatísticas oficiais, 90% das vendas de produtos manufaturados de Brasil no mundo ocorrem no Mercosul e em mercados latinoamericanos”, lembra o jornal. As declarações do ex-governador de São Paulo surpreenderam negativamente várias lideranças latinoamericanas pelo desprezo revelado em relação aos demais países da região.
Marco Aurélio Weissheimer, na Carta Maior

Serra tira os sapatinhos para os EUA


por Altamiro Borges, em seu blog

O presidenciável demotucano José Serra vai aos poucos soltando suas asinhas. Quando sua pré-candidatura foi oficializada, no início de abril, ele se fingiu de bonzinho. Evitando se confrontar com a alta popularidade do presidente Lula, afirmou que manteria o que há de positivo no atual governo e lançou o bordão adocicado “O Brasil pode mais” – que logo foi encampado pela TV Globo numa desastrada propaganda subliminar. Mas o “Serrinha paz e amor” não se sustenta. É pura estratégia eleitoral, coisa de marqueteiro esperto para embalar um produto falsificado.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O ANALFABETO POLÍTICO

Em tempos obscuros como os que vivemos nos dias de hoje, é sempre bom recordar e recitar Brecht...

Sugestões políticas para o cidadão

Em ano de eleição, todo mundo fica um pouco mais interessado na política. Porém, a participação dos cidadãos é fundamental o tempo todo, não somente em ano eleitoral. A maioria dos brasileiros reclama muito da política e dos políticos, mas poucos tomam atitudes para resolver os problemas. Segue uma pequena lista de coisas que qualquer pessoa pode e deve fazer, para acompanhar a vida política em sua cidade, Estado e no país:

Réquiem por um jovem José Serra


Posto aí em cima as imagens de uma pessoa que já não existe. Um jovem sonhador, que defendia a Petrobras, a reforma agrária, as reformas de base. Um jovem que falava com veemência, com alma, com paixão, diante de seus irmãos pobres, negros, humildes, que o Brasil só seria justo quando fosse livre, quando deixasse de ser o país das oligarquias e passasse a ser o país do povo.

O jovem José Serra, presidente da UNE, que subiu ao palanque do comício da Central do Brasil, no dia 13 de março de 1964, não existe mais.
Foi morto, impiedosamente, por um senhor que hoje é candidato a presidente da República com o apoio das elites, das multinacionais e dos latifundios.
O senhor José Serra.
Ao seu lado, nos palanques, já não estão Jango, Brizola, Arraes, Julião.
Estão Bornhausen, Kátia Abreu, Fernando Henrique, Caiado, Bolsonaro, a direita brasileira.
Hoje, o homem que destruiu o rapaz que defendia a reforma agrária “na lei ou na marra” diz que o MST não é um movimento legítimo e que a questão agrária é com o Judiciário.
Eu já disse aqui que a traição às próprias ideias é algo como o assassinato de si mesmo.
Serra não é o primeiro. O caso mais notório é o de Carlos Lacerda que, de seguidor de Luís Carlos Prestes, se auto-abduziu para o mundo da direita mais feroz.
O traidor é o homem mais perigoso do mundo. Ele carrega em si a culpa, o remorso, o ódio. Quer mostrar aos senhores de suas novas idéias que é, de fato, um convertido. Quer esconder de seus antigos amigos que já não é a sombra do que foi.
O traidor é a fraude em si mesmo. Dele, portanto, não brota uma verdade, mas apenas dissumulação, mentiras, distorções. Mesmo sob uma aparência plácida, é um homem feroz e impiedoso: afinal, suas mãos já estão sujas de seu próprio sangue.
Mas daquele jovem Serra, que você vai ver nestas imagens, uma coisa sobrou. Sobreviveram as palavras que, mesmo que não tenham sido gravadas no vídeo, todos podemos ler nos olhos, no sorriso, no aplauso do povo humilde que ali estava.
Porque elas continham uma esperança, uma luta, um sonho que nem mesmo o José Serra de hoje será capaz de matar.
Brizola Neto

Posicionamentos já conhecidos de José Serra


Como José Serra votou na Constituinte:
 

a) Votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
 
b) Votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
 
c) Votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
 
d) Votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
 
e) Negou seu voto pelo direito de greve;
 
f) Negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
 
g) Negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
 
h) Negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
 
i) Negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;

j) Negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
Fonte: DIAP - “Quem foi quem na Constituinte”;pag. 621

Este cidadão é quem quer posar de progressista e de melhor opção para o Brasil.


Serra quer fim do Mercosul e promete desmontar legado de Lula
Durante encontro com empresários em Minas Gerais, o pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra (PSDB), apresentou seu ideário econômico: disse que o Mercosul atrapalha e quer acabar com a participação do Brasil no bloco, que não vai continuar com o PAC e que pretende revisar todos os contratos federais durante o governo Lula. O tucano disse também que pretende "rever o papel" do BNDES na economia do país.
O pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra (PSDB) saiu do armário esta semana em Minas Gerais e, durante encontro com empresários prometeu desmontar o legado de Lula. O candidato do conservadorismo nativo afirmou o seguinte:

As tabelas que não se vê na TV

Do André Químico, via Buzz

Leo e Bia - Oswaldo Montenegro

CHICO BUARQUE E OS 45 ANOS DE GROBO, DE DAR ARREPIOS

ANIVERSÁRIO DA GROBO!. QUANTO TEMPO MAIS AGUENTAREMOS ESSE FARDO?


 FELIZ ANIVERSÁRIO É O CACETE



A GROBO faz aninhos num momento recheado de "coincidências", para variar. 
Junto com o começo da ditadura, só 20 dias depois do dia dos trouxas.
Eles não são bestas de dar uma deixa destas, deixa pros milicos e pra inteligência deles.
Não é de estranhar mais coincidências como esta. Ela nasceu um ano depois do golpe militar de 1 de Abril, no mesmo mês! Que apadrinhamento!
Enquanto durou a ditadura, a GROBO fez o papel de capacho dos interesses que ditaram as nossas vidas por mais de 20 anos. Internacionais e locais, mas todos podres e contra o povo.
Agora aos 45 anos de existência parece ter uns 90, tão emboloradas as suas idéias e visões. Foram 45 anos de empulhação, de embotamento das mentes de milhões de brasileiros através de lixo midiático; produzido aqui mesmo, ou importado da matriz estadunidense. 45 anos de enlatados insalubres empurrados goela abaixo de um povo que acabou perdendo o senso crítico, ficou fã da titica televisiva, acostumou-se personagens que jamais falaram a nossa língua de verdade, estranhos a nossa realidade!
Aniversário da GROBO, e nós, há anos, carregando o presente, o passado e sonhando com o futuro que eles, de todo jeito, não querem deixar chegar!
Aniversário da GROBO, e eles usam as velinhas pra queimar nossos sonhos em troca de fantasias falsificadas.
Aniversário da GROBO, e o bolo só vai ser divido entre os cupinchas deles!
Aniversário da GROBO e nós só levando as tortas na cara desse pastelão requentado!

CANSEI!

E se fosse com a Dilma?

O candidato á presidência José Serra (PSDB) tem voado pelo Brasil a bordo do jatinho, um Learjet, do banqueiro tucano Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ).

E se fosse a Dilma?, Já imaginou como seria as escandalosas manchetes nas capa de todos os jornais brasileiros?:"Dilma aceita favor de banqueiro" ou "Dilma vai governar para banqueiros" Mas, como se trata do partido da elite perfumada, a imprensa se cala e apoia. E o candidato serviçal, viaja Brasil a fora prestando serviço ao explorador.

E não acabou por aí

vulcanizados



Essa história desse vulcão que ninguém consegue falar o nome revela a fragilidade do sistema aéreo mundial e da mídia, pelo menos local.

QUEM SÓ LÊ O PIG, FICA SEM SABER DISSO!!


Bird vê 'avanços dramáticos' em redução da pobreza no Brasil

Menina segura bebê no colo em favela no Rio de Janeiro
A taxa de pobreza está caindo desde 2003 no Brasil
Apesar de ainda ter uma das mais altas taxas de desigualdade do mundo, o Brasil conseguiu avanços "dramáticos" em redução da pobreza e distribuição de renda, diz um relatório com indicadores de desenvolvimento divulgado nesta terça-feira pelo Banco Mundial (Bird).
Enquanto as desigualdades de renda se agravaram na maioria dos países de renda média, o Brasil assistiu a avanços dramáticos tanto em redução da pobreza quanto em distribuição de renda", diz um trecho do documento.

Pesquisa Sensus: fraude quem fez foi o PSDB

A matéria de hoje da Folha de S. Paulo seria uma piada, se não fosse uma tragédia. Diz que os advogados e peritos do PSDB usaram dados errados para acusar a pesquisa Sensus de ter fraudado a pesquisa que deu empate entre Dilma e Serra. Ontem, aqui, sem contar com “peritos” e um simples acesso aos dados que estão publicados na internet, à uma hora da tarde, este modesto blog já tinha provado que não era verdade, e não há nenhum mérito disso, porque a mentira tucana era evidente, patente, escandalosa.

O jeito demo (e tucano) de governar

A propaganda da Globo, que escandalizou o Brasil por repetir o slogan da campanha de José Serra, dizia que a gente quer mais educação. É verdade, todos queremos uma educação melhor, mais estruturada, que possibilite o desenvolvimento pleno de nossas crianças e jovens. Mas é bom ver quem realmente tem essa preocupação.
Matéria da Folha de hoje diz que aumentou o número de crianças sem ensino infantil na rede pública municipal de São Paulo, administrada por Gilberto Kassab, um personagem inventado pessoalmente por Serra, que lhe entregou o mandato ao qual prometera não renunciar e apoiado à reeleição em detrimento até do próprio Geraldo Alckmin.

A mídia esconde sua posição política diz, especialista

Ana Cláudia Barros, Terra Magazine

"Considerada mito sob os olhares mais críticos, a imparcialidade nos meios de comunicação sempre foi objeto de discussões infindáveis, sobretudo, do lado de dentro dos muros acadêmicos. Em tempos de corrida eleitoral, a questão, polêmica por excelência, volta a monopolizar os debates, na maioria das vezes, inflamados pelas paixões partidárias. Estaria a grande imprensa se portando de maneira equilibrada em relação aos candidatos, principalmente, no que diz respeito aos postulantes à cobiçada vaga de "comandante-mor" da nação? Na análise do sociólogo e jornalista Laurindo Leal Filho, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), a resposta é não.

Ciro irá ouvir que Diretórios do PSB preferem Dilma

A Executiva do PSB vai comunicar a Ciro Gomes (CE) que os diretórios estaduais do partido preferem apoiar Dilma Rousseff (PT) para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião que irá oficializar o fim da candidatura de Ciro está marcada para terça-feira, mas ele irá ouvir nesta quinta-feira os argumentos para desistir da disputa.

Adriano Ceolin e Andreia Sadi, iG

Eleitores fanáticos repetem gesto meigo de Serra


Encantados com o charme e a simpatia de Serra, milhares de pessoas aderiram a sua candidatura com grande entusiasmo

Clique aqui para ver mais

Após ter aparecido no Datena, sair na capa do semanário dos homens bons aumentou ainda mais o entusiasmo da população com a candidatura do cândido candidato dos homens bons, isso está fazendo com que as pessoas cada vez mais passem a apoiar com grande ânimo e alegria nosso líder varonil encantados com a sua simpatia e meiguice na foto da revista. Alvíssaras!!! Não tem pra ninguém, José Serra é 45.


Quebra de sigilo no caso Alstom

MP pede quebra do sigilo bancário de suspeitos de receber propina para multinacional vencer contratos em SP

Áudio da entrevista à CBN do Promotor Silvio Marques:


Brasil pedirá quebra de sigilos do caso Alstom no exterior

colaboração para a Folha

O Ministério da Justiça vai encaminhar nos próximos dias à Suíça e à França pedidos de quebra do sigilo bancário de pessoas e empresas suspeitas de ter recebido propina da Alstom, informa reportagem de Mario Cesar Carvalho na edição desta quinta-feira da Folha. 

A multinacional francesa produz trens do metrô de São Paulo e é líder em fabricação de equipamentos para usinas elétricas. A empresa está envolvida em escândalo de favorecimento para vencer concorrências do governo do Estado durante as gestões de Geraldo Alckmin e Mário Covas, ambos do PSDB.

Com o pedido de novos documentos suíços, os investigadores brasileiros decidiram estender o período até o ano passado, já na gestão do ex-governador e agora candidato à Presidência José Serra.

Conforme a Folha revelou em junho e agosto passados, a Suíça bloqueou contas atribuídas a Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jorge Fagali Neto, irmão do presidente do Metrô. Ambos negam ter contas bancárias fora do país. Também está na lista o executivo francês Jean-Pierre Courtadon, que ajudou a Alstom a ativar um contrato de R$ 98 milhões com a Eletropaulo em 1998.

Por Stanley Burburinho

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MAROLINHAS DO CONTRAMARÉ.

 . O partido satélite do PSDB virou frango assado de padaria! O PPS esta dividido em vários Estados entre a candidatura tucana e da petista Dilma Rousseff. A cúpula tuco-socialista do PPS tenta exaustivamente controlar a debandada “socialista” para a candidata petista, uma luta difícil de ser ganha. O PPS literalmente em frangalhos!


.A trupe que cuida da candidatura de José Serra divulga sua agenda poucas horas antes dos eventos, por que será? Medo de vaias?


.Obama: “Yes we can” ; José Serra: "O Brasil pode mais". Desculpem! AHAHAHAHAHAH

MERCADANTE AFIRMA: É POSSÍVEL FAZER POR SP O QUE LULA FEZ PELO BRASIL


Brasília Confidencial 

“O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista, declarou nesta terça-feira, 20/04, durante uma reunião no diretório estadual de São Paulo, que há espaço para derrotar o PSDB e construir uma proposta que tenha a legitimidade para implementar a política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. “Nossa avaliação é que há grave debilidade na situação do transporte público e do trânsito. Há um quadro preocupante em relação à educação e identificamos que falta parceria do governo estadual com prefeituras e governo federal na área da saúde”, disse o senador.

A melhor manchete já produzida sobre as pesquisas eleitorais brasileiras!


Do IG, para leitura literal.
Aí o IG foi repercutir, ouvindo duas pessoas.
Um é o historiador Marco Antonio Villa.
Que praticamente acaba com a candidatura da ex-ministra Dilma.
A outra entrevistada não confirma a manchete do IG, mas tudo bem.
O que dizia o mesmo Marco Antonio Villa, em artigo publicado no dia 2 de março de 2010?
Isso, sobre o lançamento de Dilma:
O discurso na convenção do PT desanimou até os mais entusiastas apoiadores da ministra. Foi burocrático, modorrento, lido ao estilo dos dirigentes dos antigos PCs da Europa oriental, mesmo tendo uma plateia que desejava, a todo custo, aplaudir a candidata. Depois da convenção, entre os dirigentes do PT, ficou reforçada ainda mais a ideia de que a candidatura Ciro Gomes é um perigo, pois poderá suplantar Dilma rapidamente, após o início efetivo da campanha eleitoral, quando ela não poderá simplesmente ser a candidata de Lula.
O historiador, ao repercutir a pesquisa do Ibope, não se lembrou de seu vaticínio sobre Ciro Gomes, que convenientemente atribuiu a “dirigentes do PT” não identificados. Onde está Ciro na pesquisa analisada?
Caiu de 11% para 8%.
Isso que dá historiador virar analista de pesquisas!
PS: No mesmo artigo, Villa aconselha a oposição: “Não faltam problemas e críticas ao atual governo, mas o que a oposição precisa é mostrar para o eleitor que pode governar melhor que o PT. Deve explorar as contradições do bloco governamental, mostrar a fragilidade da candidata oficial, que está encoberta, momentaneamente, sob a proteção de Lula. Em suma: a oposição terá de ir para o enfrentamento, fazer política, sob o risco de desaparecer”.